Idosos fazem passeio tur?stico no MAM Integrantes da Rumos, empresa j?nior de Turismo da UFJF,
realizam o projeto "Turismo Social Ativo"



Renata Cristina
R?porter
23/05/2007

Cerca de 25 idosos participam nesta sexta-feira, dia 25, de uma visita guiada ao Museu de Arte Moderna Murilo Mendes. Al?m de conhecer 300 obras originais, de artistas como Mir?, Picasso, Portinari, Hans Richter e Guinard, o grupo ir? aproveitar a ocasi?o para se exercitar ao ar livre, com a ajuda de profissionais da Faculdade de Educa??o F?sica e Desportos (FAEFID).

O passeio integra o projeto "Turismo Social Ativo", realizado pelos membros da Rumos, empresa j?nior da Universidade Federal de Juiz de Fora. "? importante divulgar os pontos tur?sticos da cidade, muitos deles gratuitos, como o MAM. Queremos levar essa id?ia adiante, pegar novos grupos e novas localidades", afirma Rosana Coelho, coordenadora do Departamento de Qualidade da Rumos.

Neste primeiro encontro, foram convidados participantes do N?cleo de Atividades F?sicas da FAEFID. Rosana explica que toda a comunidade ? convidada a participar da visita, no entanto, o ?nibus ? reservado para os idosos cadastrados. Para agendar uma vaga na atividade, ? s? entrar em contato atrav?s do telefone: (32) 2102-3127.