Idosos fazem passeio turístico no MAM Integrantes da Rumos, empresa júnior de Turismo da UFJF,
realizam o projeto "Turismo Social Ativo"



Renata Cristina
Réporter
23/05/2007

Cerca de 25 idosos participam nesta sexta-feira, dia 25, de uma visita guiada ao Museu de Arte Moderna Murilo Mendes. Além de conhecer 300 obras originais, de artistas como Miró, Picasso, Portinari, Hans Richter e Guinard, o grupo irá aproveitar a ocasião para se exercitar ao ar livre, com a ajuda de profissionais da Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID).

O passeio integra o projeto "Turismo Social Ativo", realizado pelos membros da Rumos, empresa júnior da Universidade Federal de Juiz de Fora. "É importante divulgar os pontos turísticos da cidade, muitos deles gratuitos, como o MAM. Queremos levar essa idéia adiante, pegar novos grupos e novas localidades", afirma Rosana Coelho, coordenadora do Departamento de Qualidade da Rumos.

Neste primeiro encontro, foram convidados participantes do Núcleo de Atividades Físicas da FAEFID. Rosana explica que toda a comunidade é convidada a participar da visita, no entanto, o ônibus é reservado para os idosos cadastrados. Para agendar uma vaga na atividade, é só entrar em contato através do telefone: (32) 2102-3127.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...