Rumo ao exterior Queda do dólar aumenta em 40% a venda de pacotes
internacionais em JF



Renata Cristina
Réporter
31/05/2007

As agências de turismo juizforanas já sentem o impacto da desvalorização do dólar frente ao real. Algumas delas chegam a calcular um aumento de 40% nas vendas durante o mês de maio. Este é o caso de uma agência de JF, que fechou a maioria dos pacotes internacionais para países da Europa, como Portugal, Espanha e França, além da América do Sul.

A cidade apresenta uma elevação acima do mercado nacional, que registrou 15% de crescimento no setor, se comparado ao mesmo período de 2006, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). A expansão deve atingir os 20% até o início de julho, segundo previsão da Abav.

Para quem pretende aproveitar a baixa dos pacotes, a gerente de outra agência, Lícia Goulart, alerta que as passagens aéreas estão se esgotando para o período das férias. "O ideal é programar-se com antecedência", orienta. Além das vagas em aviões, hotéis e passeios, os turistas devem ficar atentos aos vistos. "Para os Estados Unidos o agendamento da visita pode levar um mês", afirma Lícia.

Os destinos mais procurados são a Disney, Cancun, Nova York e cidades da América Latina, como o Buenos Aires e Santiago do Chile. De acordo com a agências, a Europa também está em alta, no entanto, somente as passagens aéreas têm descontos expressivos com o dólar em queda. "Estou praticamente sem vagas para as férias", comemora a funcionária de uma agência, Cristiane Ozório.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...