Mostra de Cinema leva 25 mil turistas a Ouro Preto Hotéis já têm ocupação de 70% e a expectativa é que
o movimento cresça no final de semana



Renata Cristina
Repórter
14/06/2007

A interiorana Ouro Preto vai respirar ares da sétima arte a partir desta quinta-feira, dia 14, com a abertura da II Mostra de Cinema de Ouro Preto (Cineop). Neste ano, ganha destaque a produção da década de 50 e o grande homenageado é o cineasta Nelson Pereira dos Santos, que deve participar de uma cerimônia oficial, na sexta, dia 15, e também de uma mesa redonda no sábado, dia 16.

A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura é que 25 mil visitantes passem pela cidade durante os seis dias de festival. "Além da programação do Cineop, todas as igrejas, monumentos e atrativos culturais estarão abertos para atender os turistas", ressalta o coordenador da Secretaria, Lucas Figueiredo. Cerca de 70% dos hotéis já estão ocupados e a previsão é que, no final de semana, o movimento aumente.

Na programação, cinco longas com mais de 50 anos de idade, nove longas contemporâneos, dois para a sessão Cine-Escola e Mostrinha. Há espaço, ainda, para a produção recente, com a exibição de 23 curtas e 29 vídeos. Todas as sessões têm entrada franca e acontecem as principais salas de cinema da cidade. "O evento favorece o fortalecimento do cinema brasileiro, além de ser um espaço privilegiado para reflexão e intercâmbio", considera a coordenadora geral do Cineop, Raquel Hallack.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.