Paço Municipal ganha nova cor até o final de junho Concurso pela internet elegeu a cor pêssego para o prédio histórico



Renata Cristina
Repórter
20/06/2007

ACESSA.com interatividade:
  • Passe o mouse sobre a imagem para visualizar como vai ficar o Paço Municipal com a cor escolhida (atenção: a imagem é uma ilustração)
Leia mais:

O prédio que já abrigou a prefeitura e hoje é a sede da Funalfa deve ganhar nova pintura nos próximos dias. A cor pêssego foi definida em concurso popular no site da prefeitura, com 34% dos votos. Outras sugestões participaram da votação, como rosa, verde e amarelo, acompanhando o estilo arquitetônico do prédio.

De acordo com a Funalfa, a pintura está prevista para iniciar no final de junho. Antes disso, seis profissionais trabalham no processo de preparação da parede que receberá a tinta. A obra deve está orçada em R$ 30 mil e deve ser concluída em 60 dias.

Um dos pontos mais conhecidos de Juiz de Fora, o Paço Municipal foi inaugurado em 1918 e tombado em 1983, abrigando inúmeros prefeitos, que exerceram seus mandatos até o ano de 1997. As ampliações do projeto original de Rafael Arcuri foram realizadas em 1934 e em 1944, nas administrações Menelick de Carvalho e José Celso Valadares Pinto, respectivamente.



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.