Sexta, 29 de junho de 2007, atualizada às 15h53

Aeroporto Regional da Zona da Mata deve começar a funcionar em julho



*Guilherme Arêas
Colaboração

O Aeroporto Reginoal da Zona da Mata poderá entrar em operação já no mês de julho. Segundo o diretor administrativo financeiro da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), Marcelo Siqueira, a parte estrutural do aeroporto já está pronta. O levantamento dos equipamentos necessários para a operação do Aeroporto da Zona da Mata foi feita por técnicos da Infraero na última quinta-feira (28).

O avanço no processo para o funcionamento do aeroporto depende da homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que, segundo o administrador financeiro da CODEMIG, deve ocorrer no próximo mês. "Quando falamos de obras públicas, nós nunca podemos dar uma data exata. Mas depois da homologação da Anac, o que falta no aeroporto são os aviões decolando e aterrizando", afirma Marcelo Siqueira.

Na última quarta-feira (27), um avião do Grupo Especial de Inspeção de Vôo (Geiv), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), sobrevoou a área do aeroporto para verificar o equipamento que permite pousos e decolagens por instrumentos de não-precisão. Essa ferramenta de auxílio à navegação foi aprovada pelo Decea, órgão ligado ao Comando de Aeronáutica.

*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo da UFJF


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.