Revista pretende atrair investimentos Convention & Visitors Bureau lança Show Case, impresso de divulgação das potencialidades de Juiz de Fora, para atendimento do turismo de negócios



Fernanda Leonel
Repórter
03/07/2007

Nesta terça-feira, dia 03 de julho, o Convention e Visitors Bureau de Juiz de Fora e região lançou oficialmente a revista Show Case, publicação voltada para o negócio do turismo. A entrega do primeiro exemplar foi feita durante a tarde, no gabinete do executivo municipal.

O objetivo da revista, de acordo com o presidente da associação, Marco Antonio Menezes (no vídeo, com o prefeito Alberto Bejani), é atrair negócios para a cidade e região, no segmento turístico, mostrando as instalações públicas e privadas que a cidade dispõe para eventos de todas as proporções.

"Essa é a realização de um sonho. Nós não tínhamos uma ferramenta adequada para mostrar toda a potencialidade de Juiz de Fora", afirma marco Antônio, explicando que até a data do lançamento, foram aproximadamente dois anos de trabalho entre pesquisas e formatação do piloto.

A Show Case possui tiragem inicial de 4.000 mil exemplares e tem como público alvo promotores de evento de todo o Brasil e também do exterior. De acordo com o Convention Bureau, cerca de oito escritórios de turismo de outros países já estão credenciados para receber o exemplar da revista.

Na publicação, o promotor de eventos vai poder analisar a cidade de longe, entendendo o que ela tem a oferecer. Informações como espaços que podem ser utilizados para eventos, pontos turísticos, locais de consumo, igrejas, datas oficias no calendário cultural da cidade, estão a disposição dos fomentadores de turismo.

foto da revista Show Case A nova ferramenta é espiralada, para, segundo seus idealizadores, poder ganhar com facilidade uma nova edição assim que novos pontos turísticos ou novas informações apareçam.

"Essa é a primeira publicação da cidade com a finalidade de atrair negócios em turismo. Outras iniciativas foram produzidas, como guias locais para turistas, que na verdade, são publicações para quem já tem Juiz de Fora como destino. A idéia da Show Case é outra. É atrair investimentos mesmo", complementa o presidente do Convention Bureau.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.