Sexta-feira, 23 de julho de 2010, atualizada às 11h33

Emanuelle Becker vai encarnar artista sul-matogrossense no Miss Brasil Gay 2010

Clecius Campos
Repórter

A Miss Mato Grosso do Sul Gay, Emanuelle Becker, vai representar seu Estado de forma peculiar. A transformista pretende encarnar um artista sul-matogrossense durante o seu desfile com traje típico no concurso Miss Brasil Gay 2010, no dia 14 de agosto.

Segundo Emanuelle, o nome da personalidade será divulgado apenas na noite do evento. "Estudamos bastante a cultura do nosso Estado e escolhemos fazer essa surpresa. Como o Mato Grosso do Sul não conta com muito apoio, nem com profissionais renomados no ramos dos concursos, vamos apostar na criatividade."

O traje de gala está avaliado em R$ 7 mil e é repleto de strass, rívolis e cristais swarovski. "O vestido está sendo confeccionado por nós mesmos, com muito cuidado. Vamos tentar representar bem o Mato Grosso do Sul." O objetivo é figurar entre as 12 finalistas, feito conseguido por apenas duas concorrentes sul-matogrossenses nos últimos dez anos: Patchelle Beckar em 2006 e Santana Loren em 2008.

Porém, ela acredita que a disputa não é fácil. "Conheço as misses Tocantins e Mato Grosso, além de ter visto outras muito bonitas, como a Goiás e a Santa Catarina. O nível está bem alto em termos de beleza. Mas acredito que possa ficar entre as finalistas." Além da meta, Emanuelle, de 21 anos, pretende aproveitar bem sua primeira viagem a Juiz de Fora. "Quero adquirir novas amizades e novos conhecimentos."