Sexta, 24 de agosto de 2007, atualizada ?s 12h40

Dica para o feriado de 7 de setembro: Cinem?sica em Conservat?ria


Fernanda Leonel
Rep?rter
Assuntos relacionados:

Os amantes de cinema agora t?m mais uma op??o de destino durante as folgas do feriado de 07 de setembro. Entre os dias 06 e 09 do pr?ximo m?s, a cidade de Conservat?ria, h? 156 km de Juiz de Fora, realiza a primeira edi??o do Cinem?sica.

A proposta ? que ele seja o primeiro festival de cinema do Brasil com premia??o voltada exclusivamente para m?sica. Al?m dos mais, acontecem exibi??o de longas in?ditos, sess?es infantis, sess?es nostalgia - de filmes antigos - e shows musicais.

O curador da mostra ? Hernani Heffner, diretor da Cinemateca do Museu de Arte Moderna da cidade e professor de cinema. Paralelamente ao evento acontece o I Festival Gastron?mico de Conservat?ria.

Como chegar
De Juiz de Fora at? Conservat?ria, ? preciso passar por Tr?s Rios (trevo para BR-393 sentido Vassouras e Barra do Pira?). Depois, ? seguir at? o Belvedere da Taquara, em Barra do Pira?, entrando no acesso ? direita, ap?s uma revenda de autom?veis.

Para terminar, pegue estrada at? Ipiabas (cerca de 14 km), e, em Ipiabas, continue na mesma estrada. Voc? vai percorrer mais 15 km para chegar em Conservat?ria.

Fonte: Guia Quatro Rodas