Terça, 28 de agosto de 2007, atualizada às 12h46

Idosos vão poder parcelar passagens de avião e ônibus em 12 vezes, com 1% de juro


Fernanda Leonel
Repórter

O programa "Viaja Mais, Melhor Idade", que oferece crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS e pessoas com mais de 60 anos comprarem pacotes de viagens no Brasil, entrou em vigor na última segunda, dia 27.

Nesta primeira etapa, estão disponíveis pacotes rodoviários e aéreos com saída de São Paulo e Brasília. A partir de 2008, a medida deve ser entendida a outras capitais do país.

Quem tiver mais de 60 anos pode optar pelo parcelamento em folha, em até 12 vezes, com juros abaixo de 1%. Os demais podem escolher outra forma de pagamento. Os pacotes terrestres têm preços a partir de R$ 400 e os aéreos, de R$ 700. O interessado só pode gastar até 30% de sua renda. A primeira fase de embarques vai até o mês de novembro.

Tem gente que já está comemorando a iniciativa. Orita Gariglio Reche, de 76 anos, diz que apesar do programa ainda não estar funcionando em Minas, ele é um grande passo para os idosos. "Eu recomendo viagens para a terceira idade. A gente descansa a cabeça, é muito bom", diz.

Segundo Orita, ela viaja praticamente todo mês, "quando está disponível". Diz que o avião vai ser melhor para idosos de idade menor, já que viagens longas cansam mais, mas que a idéia do ônibus parcelado pode ser um grande incentivo.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.