Terça, 30 de agosto de 2007, atualizada às 19h35

Inventário do Circuito Caminho Novo deve ficar pronto em dezembro


Priscila Magalhães
Repórter

Juiz de Fora está prestes a dar um passo fundamental para o desenvolvimento do turismo. O inventário do turismo vai levantar toda a oferta da cidade e reunir, em um único local, as informações sobre tudo aquilo que pode ajudar o turista a suprir suas necessidades.

Em um primeiro momento, será desenvolvido o inventário de Juiz de Fora, com ajuda dos estudantes de turismo. Após o término dessa atividade, será desenvolvido o inventário do Circuito Caminho Novo, do qual Juiz de Fora faz parte, juntamente com outras seis cidades: Ewbank da Câmara, Santos Dumont, Simão Pereira, Antônio Carlos, Matias Barbosa e Santana do Deserto. O prazo para terminar o inventário do Circuito Caminho Novo é dezembro deste ano.

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio da cidade, Ricardo Monteiro Francisco, a iniciativa vai possibilitar conhecer todos os pontos turísticos da cidade e todos os serviços. "Com o inventário, o próprio turista pode criar seu roteiro, porque todas as informações vão estar ao seu alcance. Além disso, ele vai possibilitar conhecimento, cultura e oferecendo à cidade entretenimento em vários segmentos".

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.