Ter?a-feira, 25 de setembro de 2007, atualizada ?s 09h09

Terceira edi??o de Imagem dos Povos em Ouro Preto


Renata Solano
Colabora??o*
Logomarca do programa
Em arquivo:

Entre os dias 28 de setembro e 04 de outubro, Ouro Preto sedia a terceira edi??o do programa Imagem dos Povos.

O evento conta com produ?es in?ditas da China, Minas Gerais e Pernambuco. Al?m da mostra de cinema, a programa??o conta com exposi?es de arte chinesa, organizadas pela embaixada da China no Brasil, instala??o de imagem e som chamada Afinidades entre Pernambuco e China realizada por Lula Queiroga e Chico de Paula.

Ainda haver? durante o programa o lan?amento do livro de Lu?s Giffoni, China - O despertar de um drag?o, uma aula demonstrativa de Tai Chi Chuan, a apresenta??o do Teatro de Sombras, que ? considerado o percursos do cinema.

O III Semin?rio Internacional do Audiovisual de Ouro Preto tamb?m ? destaque do evento, que este ano vai abordar temas relacionados com os programas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econ?mico e Social (BNDES) para o audiovisual al?m da produ??o nesse setor na China contempor?nea.

Para o coordenador geral do evento, Adyr Assump??o, "a principal diferen?a entre esta mostra e as outras que acontecem no Brasil ? o conceito de a proximar duas regi?es, uma nacional e uma estrangeira, atrav?s do audiovisual. Entendendo ele como forma de express?o da sociedade e desenvolvimento de uma linguagem pr?pria, atrav?s da tecnologia".

Pernambuco e China foram escolhidos por estarem se despontando no cen?rio audiovisual, que utilizam como forma de reafirmar sua cultura e economia. Segundo a assessoria, toda a programa??o do evento ? gratuita.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social na UFJF