Terça-feira, 25 de setembro de 2007, atualizada às 09h09

Terceira edição de Imagem dos Povos em Ouro Preto


Renata Solano
Colaboração*
Logomarca do programa
Em arquivo:

Entre os dias 28 de setembro e 04 de outubro, Ouro Preto sedia a terceira edição do programa Imagem dos Povos.

O evento conta com produções inéditas da China, Minas Gerais e Pernambuco. Além da mostra de cinema, a programação conta com exposições de arte chinesa, organizadas pela embaixada da China no Brasil, instalação de imagem e som chamada Afinidades entre Pernambuco e China realizada por Lula Queiroga e Chico de Paula.

Ainda haverá durante o programa o lançamento do livro de Luís Giffoni, China - O despertar de um dragão, uma aula demonstrativa de Tai Chi Chuan, a apresentação do Teatro de Sombras, que é considerado o percursos do cinema.

O III Seminário Internacional do Audiovisual de Ouro Preto também é destaque do evento, que este ano vai abordar temas relacionados com os programas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o audiovisual além da produção nesse setor na China contemporânea.

Para o coordenador geral do evento, Adyr Assumpção, "a principal diferença entre esta mostra e as outras que acontecem no Brasil é o conceito de a proximar duas regiões, uma nacional e uma estrangeira, através do audiovisual. Entendendo ele como forma de expressão da sociedade e desenvolvimento de uma linguagem própria, através da tecnologia".

Pernambuco e China foram escolhidos por estarem se despontando no cenário audiovisual, que utilizam como forma de reafirmar sua cultura e economia. Segundo a assessoria, toda a programação do evento é gratuita.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.