Quarta-feira, 26 de setembro de 2007, atualizada ?s 09h09

Cidades mineiras no I Sal?o Mineiro do Turismo em Belo Horizonte


Fabricio Werneck
Colabora??o*

Come?ou nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, o I Sal?o Mineiro do Turismo no Minascentro, em Belo Horizonte. O Sal?o abriu suas portas nesta manh? para o p?blico especializado da ?rea de Turismo. Nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, vai ser a vez do p?blico em geral visitar o espa?o.

Com o intuito de promover e incentivar a comercializa??o de destinos tur?sticos em Minas Gerais, ?ntonio Carlos, Matias Barbosa, Ewbank da C?mara, Juiz de Fora, Santana do Deserto, Santos Dumont e Sim?o Pereira comp?e o Circuito Tur?stico Caminho Novo que est? sendo divulgado no Sal?o.

"Essas cidades fazem parte do Novo Caminho da Estrada Real", afirma a presidente do circuito, Danielle Feyo. Foram montados estandes para apresenta??o das peculiaridades de cada circuito, al?m de haver um espa?o para manifesta?es culturais e degusta??o da culin?ria t?pica.

"O circuito ? bem diversificado. A quest?o hist?rica e cultural ? muito forte, al?m do ecoturismo. O objetivo ? estar divulgando para podermos comercializar o Circuito como um produto. Buscamos trabalhar atividades que representem todo o circuito" , revela Danielle. Foram desenvolvidos folhetos e um CD ROM para serem entregues a quem passar pelo local.

A cada dois anos, acontece, em S?o Paulo, o Sal?o Nacional de Turismo que re?ne circuitos de todo o pa?s. Este ano ? a primeira vez que todos estados est?o realizando tamb?m os seus pr?prios sal?es. "Viemos aqui tamb?m aprender e trocar experi?ncias com os outros circuitos mais experientes nessa pr?tica", finaliza Danielle.

*Fabricio Werneck ? estudante de Comunica??o Social na UFJF