Quarta-feira, 26 de setembro de 2007, atualizada às 09h09

Cidades mineiras no I Salão Mineiro do Turismo em Belo Horizonte


Fabricio Werneck
Colaboração*

Começou nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, o I Salão Mineiro do Turismo no Minascentro, em Belo Horizonte. O Salão abriu suas portas nesta manhã para o público especializado da área de Turismo. Nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, vai ser a vez do público em geral visitar o espaço.

Com o intuito de promover e incentivar a comercialização de destinos turísticos em Minas Gerais, Ântonio Carlos, Matias Barbosa, Ewbank da Câmara, Juiz de Fora, Santana do Deserto, Santos Dumont e Simão Pereira compõe o Circuito Turístico Caminho Novo que está sendo divulgado no Salão.

"Essas cidades fazem parte do Novo Caminho da Estrada Real", afirma a presidente do circuito, Danielle Feyo. Foram montados estandes para apresentação das peculiaridades de cada circuito, além de haver um espaço para manifestações culturais e degustação da culinária típica.

"O circuito é bem diversificado. A questão histórica e cultural é muito forte, além do ecoturismo. O objetivo é estar divulgando para podermos comercializar o Circuito como um produto. Buscamos trabalhar atividades que representem todo o circuito" , revela Danielle. Foram desenvolvidos folhetos e um CD ROM para serem entregues a quem passar pelo local.

A cada dois anos, acontece, em São Paulo, o Salão Nacional de Turismo que reúne circuitos de todo o país. Este ano é a primeira vez que todos estados estão realizando também os seus próprios salões. "Viemos aqui também aprender e trocar experiências com os outros circuitos mais experientes nessa prática", finaliza Danielle.

*Fabricio Werneck é estudante de Comunicação Social na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.