Centro de Referência LGBTQI+ arrecada mantimentos e material de higiene pessoal

Por

Centro de Refer?ncia LGBTQI+ arrecada mantimentos e material de higiene pessoal
Sexta-feira, 22 de maio de 2020, atualizada às 10h30

Centro de Referência LGBTQI+ arrecada mantimentos e material de higiene pessoal  

Da redação

O Centro de Referência e Promoção da Cidadania LGBTQI+ (CeR-LGBTQI+) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza campanha para arrecadação de mantimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza. A ação é voltada à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros, transexuais e intersexos em situação de vulnerabilidade social.

A participação na ‘Campanha TranSolidariedade’ pode ser feita pelos meios virtual e presencial.  “Uma das frentes é em relação à arrecadação virtual. Montamos uma vaquinha virtual para apoiar essa população, bem como custear a compra de itens essenciais neste período, como detergente, álcool 70, cloro, água sanitária, desinfetante, sabão em barra, sabonete, álcool em gel, máscaras, etc. Qualquer quantia recebida é de extrema importância”, afirma o coordenador do CeR-LGBTQI+ e professor da Faculdade de Serviço Social da UFJF, Marco José Duarte. 

Outra frente é a de arrecadação presencial de mantimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal. “Esse trabalho está sendo feito de forma presencial no Centro de Referência em Direitos Humanos, tendo em vista a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas da Faculdade de Serviço Social na Casa Helenira Preta, onde se localiza o CeR-LGBTQI+”, orienta Duarte.

O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) tem sede à Rua Vitorino Braga, 126 B, bairro Vitorino Braga. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30.