Sexta-feira, 23 de novembro de 2007, atualizada ?s 18h13

Parque da Lajinha ganha espa?o infantil e 897 mudas de ?rvores


Thiago Werneck
Rep?rter

O Parque da Lajinha vai ficar ainda mais verde. O espa?o vai receber 897 mudas de ?rvores que ser?o plantadas como parte do projeto "Essa ?rvore tem nome" onde para cada crian?a que nasce na cidade uma ?rvore ? plantada. Dessa vez, o plantio representa os beb?s que que chegaram ao mundo em setembro e outubro e residem em Juiz de Fora.

Na ocasi?o, tamb?m ser? entregue o Parque Infantil George Savalla Gomes ?Palha?o Carequinha?, com equipamentos de divers?o para a crian?ada. O evento acontece nesse domingo, dia 25 de novembro, ?s 10h. A proposta do projeto ? com o tempo reflorestar todo o Parque da Lajinha e depois levar o trabalho para outros pontos do munic?pio.

As mudas ganham uma placa com o n?mero, que ? registrado em ata ao lado do nome da crian?a que representa. As m?es s?o convidadas a irem at? o Parque plantar a muda. Todo m?s ? feito um levantamento em todas as maternidades da cidade para obter esse n?mero. Na primeira vez foram homenageadas as 398 crian?as nascidas no m?s de agosto em Juiz de Fora.