Sexta-feira, 23 de novembro de 2007, atualizada às 18h13

Parque da Lajinha ganha espaço infantil e 897 mudas de árvores


Thiago Werneck
Repórter

O Parque da Lajinha vai ficar ainda mais verde. O espaço vai receber 897 mudas de árvores que serão plantadas como parte do projeto "Essa árvore tem nome" onde para cada criança que nasce na cidade uma árvore é plantada. Dessa vez, o plantio representa os bebês que que chegaram ao mundo em setembro e outubro e residem em Juiz de Fora.

Na ocasião, também será entregue o Parque Infantil George Savalla Gomes “Palhaço Carequinha”, com equipamentos de diversão para a criançada. O evento acontece nesse domingo, dia 25 de novembro, às 10h. A proposta do projeto é com o tempo reflorestar todo o Parque da Lajinha e depois levar o trabalho para outros pontos do município.

As mudas ganham uma placa com o número, que é registrado em ata ao lado do nome da criança que representa. As mães são convidadas a irem até o Parque plantar a muda. Todo mês é feito um levantamento em todas as maternidades da cidade para obter esse número. Na primeira vez foram homenageadas as 398 crianças nascidas no mês de agosto em Juiz de Fora.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...