Sexta-feira, 14 de dezembro de 2007, atualizada às 10h

Juiz de Fora ganha Guia Turístico impresso com informações sobre pontos turísticos e serviços oferecidos pela cidade


Marinella Souza
*Colaboração

Juiz de Fora será presenteada com um Guia Turístico "impresso" sobre a cidade. São 66 páginas coloridas e ilustradas contendo informações sobre cultura, comércio, turismo, entretenimento, gastronomia, hospedagem transportes, turismo regional, serviços bancários entre outros.

Segundo o diretor do Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Carlos Alberto Hargreaves Botti, o guia é um subproduto das pesquisas realizadas pela UFJF em relação à cultura da cidade.

"Nós formatamos os resultados da pesquisa na forma de um guia a fim de cobrir uma lacuna que existe em Juiz de Fora, a cidade não possui um guia (impresso) que oriente os visitantes", justifica. Botti diz ainda que o Guia é uma forma de a UFJF presentear o município. "Estamos oferecendo informações qualificadas sobre a cidade", comemora.

O diretor afirma ainda que o primeiro Guia Turístico Impresso de Juiz de Fora - na internet os internautas podem contar com o caderno de Turismo do Portal ACESSA.com (saiba mais) - conta com um detalhe que o torna diferente dos guias turísticos comuns. "Além de colocarmos foto, fazemos uma descrição, um breve histórico dos patrimônios da cidade, isso é inovador", orgulha-se.

O lançamento do Guia Turístico acontece neste dia 14 de dezembro, às 19h, no Museu de Arte Moderna (MAM) e, a partir da próxima segunda-feira, 17, já estará nas bancas. Botti fala ainda, que a idéia é colocar o Guia também nos hotéis. "Estamos em negociações com alguns hotéis para disponibilizar um exemplar em cada quarto".

Para o futuro, Botti espera que os órgãos responsáveis façam um guia sobre a cidade de igual qualidade, mas se não houver iniciativa, outras edições podem surgir." Não é responsabilidade da UFJF fazer um Guia Turístico, mas se não houver outro guia, vamos atualizar este. Depois do primeiro fica mais fácil", explica.

* Marinella Souza é estudante de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.