Sexta-feira, 04 de janeiro de 2008, atualizada às 15h30

Mostra de Cinema de Tiradentes aposta na juventude brasileira


Priscila Magalhães
Repórter

A Mostra de Cinema de Tiradentes está na 11ª edição. Neste ano, ela acontece de 18 a 26 de janeiro e vai valorizar a juventude brasileira, com o tema "Juventude em Trânsito". O tema aborda a discussão sobre o universo dos jovens no cinema contemporâneo brasileiro. O objetivo é valorizar e estimular os novos profissionais e os artistas.

A diversidade da produção nacional vai ser representada pelos curtas-metragens. Ao todo, 35 curtas vão ser exibidos entre os dias 21 e 23. Eles foram divididos em seis séries temáticas e concorrem ao Troféu Barroco.

Filmes selecionados em festivais de cinema do mundo, como de Cannes, de Clermont-Ferrandi e de Brasília também fazem parte da programação. Entre os filmes estão 'Saliva', de Esmir Filho, 'Trópico das Cabras', de Fernando Coimbra e 'Café com Leite', de Daniel Ribeiro.

Além da mostra de curtas, os participantes podem se inscrever nas oficinas. O prazo acaba na próxima segunda-feira, 07 de janeiro, às 20h, e as inscrições são feitas no site oficial do evento. Para se inscrever é necessário preencher a fixa, um breve currículo e dizer o motivo pela escolha da oficina. Cada pessoa só pode se inscrever para uma oficina e o resultado dos selecionados vai sair no dia 08 de janeiro.

Entre as oficinas (clique para ver detalhes) estão a de interpretação, figurino, produção, roteiro, novas tecnologias e iniciação ao desenho animado.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.