Sexta-feira, 04 de janeiro de 2008, atualizada ?s 15h30

Mostra de Cinema de Tiradentes aposta na juventude brasileira


Priscila Magalh?es
Rep?rter

A Mostra de Cinema de Tiradentes est? na 11? edi??o. Neste ano, ela acontece de 18 a 26 de janeiro e vai valorizar a juventude brasileira, com o tema "Juventude em Tr?nsito". O tema aborda a discuss?o sobre o universo dos jovens no cinema contempor?neo brasileiro. O objetivo ? valorizar e estimular os novos profissionais e os artistas.

A diversidade da produ??o nacional vai ser representada pelos curtas-metragens. Ao todo, 35 curtas v?o ser exibidos entre os dias 21 e 23. Eles foram divididos em seis s?ries tem?ticas e concorrem ao Trof?u Barroco.

Filmes selecionados em festivais de cinema do mundo, como de Cannes, de Clermont-Ferrandi e de Bras?lia tamb?m fazem parte da programa??o. Entre os filmes est?o 'Saliva', de Esmir Filho, 'Tr?pico das Cabras', de Fernando Coimbra e 'Caf? com Leite', de Daniel Ribeiro.

Al?m da mostra de curtas, os participantes podem se inscrever nas oficinas. O prazo acaba na pr?xima segunda-feira, 07 de janeiro, ?s 20h, e as inscri?es s?o feitas no site oficial do evento. Para se inscrever ? necess?rio preencher a fixa, um breve curr?culo e dizer o motivo pela escolha da oficina. Cada pessoa s? pode se inscrever para uma oficina e o resultado dos selecionados vai sair no dia 08 de janeiro.

Entre as oficinas (clique para ver detalhes) est?o a de interpreta??o, figurino, produ??o, roteiro, novas tecnologias e inicia??o ao desenho animado.