Terça-feira, 29 de janeiro de 2008, atualizada às 12h

Mau-tempo e início de mês prejudicam movimento na rodoviária no período que antecede o carnaval


Marinella Souza
*Colaboração

Às vésperas do carnaval, o movimento na rodoviária de Juiz de Fora não registra aumento. Segundo o gerente Salvador Genduso, a baixa procura já era esperada e tem justificativa.

"Nós já estávamos esperando essa reação porque o carnaval caiu muito no início do mês e a maioria das pessoas ainda não recebeu o salário. Além disso, o tempo frio e chuvoso também contribuem para que as pessoas desanimem de sair da cidade", lamenta.

Genduso acredita que o aumento deve acontecer a partir de quarta-feira, mas não tem grandes expectativas. "Se houver aumento, será mais para o meio ou fim da semana, mas acredito que este ano o movimento ficará muito abaixo do esperado", diz.

Segundo o gerente, ainda é cedo para falar em carros extra porque as empresas de ônibus só os disponibilizam a medida que a procura aumenta. "Os carros existem, mas fica a cargo das empresas utilizarem ou não", explica.

Apesar da baixa procura, os litorais carioca e capixaba bem como as cidades históricas mais próximas a Juiz de Fora são tradicionalmente os mais procurados.



* Marinella Souza é estudante de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.