Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008 atualizada ?s 18h40

Pacotes especiais de viagem para maiores de 60 anos para incentivar turismo em baixa temporada



Daniele Gruppi
Rep?rter

O Minist?rio do Turismo lan?a oficialmente, nesta segunda, dia 25 de fevereiro, a segunda etapa do Programa Viaja Melhor Idade. A iniciativa visa vender pacotes especiais de viagem para pessoas maiores de 60 anos. A expectativa ? que o recorde de vendas de 2007 seja superado, ou seja, nove mil pacotes.

Segundo delegado regional da Zona da Mata da Associa??o Brasileira de Ag?ncias de Viagens (ABAV), Varela Arag?o, o projeto tem como objetivo incrementar o turismo em baixa temporada, pois as viagens podem ser realizadas at? junho e depois de agosto a novembro, e ainda incentivar a qualidade de vida dos idosos. "Os produtos s?o voltados para oferecer acessibilidade, com pre?os difereciados, podendo ser pagos atrav?s de cr?dito consignado", afirma.

O Programa Viaja Mais Melhor Idade foi lan?ado ano passado em apenas duas frentes S?o Paulo e Bras?lia. Neste ano abra?a 12 cidades de partida e 36 destinos. Segundo Arag?o, os pacotes s?o a?reos e rodovi?rios. "Os roteiros mais procurados s?o para Caldas Novas, Serra Ga?cha, Macei?, Natal, Fortaleza e Recife", conclui.