Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008 atualizada às 18h40

Pacotes especiais de viagem para maiores de 60 anos para incentivar turismo em baixa temporada



Daniele Gruppi
Repórter

O Ministério do Turismo lança oficialmente, nesta segunda, dia 25 de fevereiro, a segunda etapa do Programa Viaja Melhor Idade. A iniciativa visa vender pacotes especiais de viagem para pessoas maiores de 60 anos. A expectativa é que o recorde de vendas de 2007 seja superado, ou seja, nove mil pacotes.

Segundo delegado regional da Zona da Mata da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Varela Aragão, o projeto tem como objetivo incrementar o turismo em baixa temporada, pois as viagens podem ser realizadas até junho e depois de agosto a novembro, e ainda incentivar a qualidade de vida dos idosos. "Os produtos são voltados para oferecer acessibilidade, com preços difereciados, podendo ser pagos através de crédito consignado", afirma.

O Programa Viaja Mais Melhor Idade foi lançado ano passado em apenas duas frentes São Paulo e Brasília. Neste ano abraça 12 cidades de partida e 36 destinos. Segundo Aragão, os pacotes são aéreos e rodoviários. "Os roteiros mais procurados são para Caldas Novas, Serra Gaúcha, Maceió, Natal, Fortaleza e Recife", conclui.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.