Quarta-feira, 12 de março de 2008 atualizada às 11h

Museu Mariano Procópio fecha suas portas para fazer obras na vila e deve receber cerca de R$ 1 milhão do município



Renata Solano
*Colaboração

O Museu Mariano Procópio (Praça Mariano Procópio) fecha suas portas para visitação a partir dessa quarta-feira, dia 12 de março. O motivo é que vão ser feitas obras na dependência do museu, especialmente na vila, como a equipe de jornalismo da ACESSA.com já havia adiantado em janeiro de 2007 (leia a matéria).

Segundo a assessoria do Mapro, em maio deste ano é possível que as pessoas já possam freqüentar o espaço somente para visitar o lago, que foi reconstruído obedecendo as características da arquitetura original.

Para as obras na casa da vila, a prefeitura disponibiliza, junto ao Ministério do Turismo, cerca de R$ 1 milhão, mas segundo a assessoria do museu o valor é muito pequeno porque as obras vão ser muito grandes e cuidadosas. É preciso tomar cuidado para reconstituir o espaço respeitando sua história.

Para a finalização das obras na vila, ainda não foi definido um prazo, pois segundo a assessoria do Mapro, ainda não foi levantada verba suficiente para a manutenção e a ação precisa ser feita com todo o cuidado para obter um resultado satisfatório.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.