Quarta-feira, 12 de março de 2008 atualizada às 18h50

Expectativa de movimento na rodoviária de Juiz de Fora é de 10% acima do feriado de 2007



Priscila Magalhães
Repórter

Segundo o gerente do Terminal Rodoviário de Juiz de Fora, Salvador Genduso, o movimento para o feriado da Semana Santa deste ano deve ultrapassar em 10% o do ano passado. "De segunda-feira até o domingo de Páscoa de 2007 foram 21 mil pessoas passando pelo terminal", diz o gerente.

A expectativa é boa apesar de no Carnaval o aumento ter sido de apenas 4% em relação ao ano passado. Segundo o fiscal da Agência Nacional de Transportes Terrestres de Juiz de Fora (ANTT), Felipe Gomes Ferreira, na tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, o movimento já deve ter subido em torno de 50%, se comparado à manhã deste mesmo dia. "Cheguei do almoço e as cadeiras estavam quase todas cheias", diz ele.

Felipe também diz que os idosos têm procurado muito pelas viagens interestaduais para aproveitarem o benefício de viajar de graça. "Eles estão bem informados sobre os benefícios", garante, mas faz um alerta. "É bom que eles não deixem para a última hora, porque correm o risco de não achar passagem com gratuidade", aconselha. Neste caso, eles devem comprar a passagem pela metade do preço, se o ônibus já não estiver cheio.

Felipe explica que para pagar 50% do valor, as passagens só são vendidas nas últimas seis horas antes da saída do ônibus. "Isso para as viagens de até 500 Km de distância. Para as mais distantes, o prazo é as últimas 12 horas", explica ele.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.