Quarta-feira, 12 de mar?o de 2008 atualizada ?s 18h50

Expectativa de movimento na rodovi?ria de Juiz de Fora ? de 10% acima do feriado de 2007



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Segundo o gerente do Terminal Rodovi?rio de Juiz de Fora, Salvador Genduso, o movimento para o feriado da Semana Santa deste ano deve ultrapassar em 10% o do ano passado. "De segunda-feira at? o domingo de P?scoa de 2007 foram 21 mil pessoas passando pelo terminal", diz o gerente.

A expectativa ? boa apesar de no Carnaval o aumento ter sido de apenas 4% em rela??o ao ano passado. Segundo o fiscal da Ag?ncia Nacional de Transportes Terrestres de Juiz de Fora (ANTT), Felipe Gomes Ferreira, na tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, o movimento j? deve ter subido em torno de 50%, se comparado ? manh? deste mesmo dia. "Cheguei do almo?o e as cadeiras estavam quase todas cheias", diz ele.

Felipe tamb?m diz que os idosos t?m procurado muito pelas viagens interestaduais para aproveitarem o benef?cio de viajar de gra?a. "Eles est?o bem informados sobre os benef?cios", garante, mas faz um alerta. "? bom que eles n?o deixem para a ?ltima hora, porque correm o risco de n?o achar passagem com gratuidade", aconselha. Neste caso, eles devem comprar a passagem pela metade do pre?o, se o ?nibus j? n?o estiver cheio.

Felipe explica que para pagar 50% do valor, as passagens s? s?o vendidas nas ?ltimas seis horas antes da sa?da do ?nibus. "Isso para as viagens de at? 500 Km de dist?ncia. Para as mais distantes, o prazo ? as ?ltimas 12 horas", explica ele.