Quinta-feira, 20 de mar?o de 2008 atualizada ?s 9h

Parque da Lajinha ? uma op??o para o feriado da semana santa, confira



Renata Solano
*Colabora??o

Para quem vai passar o feriado em Juiz de Fora a dica ? passear pelo Parque da Lajinha (Avenida Presidente Jo?o Goulart, 600). O espa?o vai ficar aberto ao p?blico de 8h ?s 17h com op?es de esporte, lazer e recrea??o.

Em aproximadamente, 860 mil metros quadrados, o local tem mata nativa, lago, jardins, espa?o para piquenique, parquinho voltado para o p?blico infantil, campo de futebol, trilhas para fazer caminhada e objetos que lembram a hist?ria da cidade, como dois bondes, um rel?gio do sol. Al?m disso, o visitante tem a oportunidade de conhecer a fauna composta por mam?feros de pequeno porte, aves, peixes, r?pteis, entre outros.

O parque t?m como finalidade a manuten??o de valores naturais ou culturais que trabalham com o equil?brio ecol?gico, por isso, durante o feriado, ? uma op??o de descanso, contato com a natureza e lazer. E tudo isso sem precisar pagar nada, pois a visita ao local pode ser feita, diariamente, entre 8h e 17h, com entrada gratuita, bastando apresentar documentos de identidade.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF