Quinta-feira, 20 de março de 2008 atualizada às 9h

Parque da Lajinha é uma opção para o feriado da semana santa, confira



Renata Solano
*Colaboração

Para quem vai passar o feriado em Juiz de Fora a dica é passear pelo Parque da Lajinha (Avenida Presidente João Goulart, 600). O espaço vai ficar aberto ao público de 8h às 17h com opções de esporte, lazer e recreação.

Em aproximadamente, 860 mil metros quadrados, o local tem mata nativa, lago, jardins, espaço para piquenique, parquinho voltado para o público infantil, campo de futebol, trilhas para fazer caminhada e objetos que lembram a história da cidade, como dois bondes, um relógio do sol. Além disso, o visitante tem a oportunidade de conhecer a fauna composta por mamíferos de pequeno porte, aves, peixes, répteis, entre outros.

O parque têm como finalidade a manutenção de valores naturais ou culturais que trabalham com o equilíbrio ecológico, por isso, durante o feriado, é uma opção de descanso, contato com a natureza e lazer. E tudo isso sem precisar pagar nada, pois a visita ao local pode ser feita, diariamente, entre 8h e 17h, com entrada gratuita, bastando apresentar documentos de identidade.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.