Sexta-feira, 28 de março de 2008 atualizada às 9h

Agenda JF organiza caminhada ecológica no Parque da Lajinha, domingo, em comemoração ao mês da mulher



Renata Solano
*Colaboração

Com o intuito de comemorar o mês das mulheres e de promover a conscientização quanto à importância do meio ambiente e da conservação da mata nativa do Parque da Lajinha (Avenida Presidente João Goulart, 600), a prefeitura de Juiz de Fora está organizando uma caminhada ecológica de mulheres pelas trilhas do lago e do trecho de Mata Atlântica do parque neste domingo, dia 30 de março, às 8h30.

Antes da caminhada, vai ser ministrada uma palestra sobre a importância do contato direto com a natureza e sua preservação com o supervisor de Educação Ambiental da Agenda JF, Sérgio Rodrigues. "Ele vai falar sobre o parque em si e um pouco também sobre a caminhada. Além disso vamos ter a presença de um profissional de educação física para ajudar no alongamento antes da caminhada", afirma o superintendente da Agenda,
Ronaldo Mockdece.

As interessadas em participar do evento devem ir à Agenda JF (Avenida dos Andradas, 547, 8º andar), ou fazer sua inscrição através do site da prefeitura até sábado, dia 29, às 12h. O horário de atendimento da Agenda JF é de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Para Mockdece, o evento pretende oferecer a oportunidade para as mulheres terem um contato com a natureza e desenvolverem um amor pelo meio ambiente. A expectativa de público está prevista entre 200 e 300 mulheres. O passeio é gratuito.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.