Terça-feira, 22 de abril de 2008 atualizada às 15h

Parque Mariano Procópio vai ser inaugurado em dois meses



Daniele Gruppi
Repórter

O Parque do Museu Mariano Procópio vai ser inaugurado dentro de dois meses. Segundo a assessoria de imprensa do Mapro, as obras estão na etapa final, com o projeto de paisagismo já em andamento. A idéia é transformar o Parque nos jardins históricos do século XIX no Brasil.

Com a expectativa de que possam circular cerca de cinco mil pessoas por mês no local, vão ser plantadas aproximadamente 20 mil mudas nos canteiros em volta do lago e do canal e nas praças de pequeno porte, além de gramado e cerca viva com murta, espécie de arbusto. As mudas virão do interior de São Paulo, da cidade de Holambra, em um caminhão com acondicionamento especial para plantas exóticas do período imperial.

A assessoria informa ainda que vai haver um pórtico de entrada na rua Mariano Procópio e outro na rua Dom Pedro II. Vai ter também pedalinho e uma lanchonete, que vai oferecer apenas alimentação saudável para atender aos turistas que gostam de caminhar no local. O departamento acredita que o Parque Mariano Procópio vai ser um lugar de lazer e entretenimento para Juiz de Fora e região.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.