Ter?a-feira, 22 de abril de 2008 atualizada ?s 15h

Parque Mariano Proc?pio vai ser inaugurado em dois meses



Daniele Gruppi
Rep?rter

O Parque do Museu Mariano Proc?pio vai ser inaugurado dentro de dois meses. Segundo a assessoria de imprensa do Mapro, as obras est?o na etapa final, com o projeto de paisagismo j? em andamento. A id?ia ? transformar o Parque nos jardins hist?ricos do s?culo XIX no Brasil.

Com a expectativa de que possam circular cerca de cinco mil pessoas por m?s no local, v?o ser plantadas aproximadamente 20 mil mudas nos canteiros em volta do lago e do canal e nas pra?as de pequeno porte, al?m de gramado e cerca viva com murta, esp?cie de arbusto. As mudas vir?o do interior de S?o Paulo, da cidade de Holambra, em um caminh?o com acondicionamento especial para plantas ex?ticas do per?odo imperial.

A assessoria informa ainda que vai haver um p?rtico de entrada na rua Mariano Proc?pio e outro na rua Dom Pedro II. Vai ter tamb?m pedalinho e uma lanchonete, que vai oferecer apenas alimenta??o saud?vel para atender aos turistas que gostam de caminhar no local. O departamento acredita que o Parque Mariano Proc?pio vai ser um lugar de lazer e entretenimento para Juiz de Fora e regi?o.