Terça-feira, 06 de maio de 2008 atualizada às 17h19

Juiz de Fora vai ganhar mais uma linha aérea comercial



Priscila Magalhães
Repórter

Com a transferência de sua base operacional de Campinas, em São Paulo, para Belo Horizonte, a Trip Linhas Aéreas prevê a ampliação das rotas em Minas e um investimento de R$ 214,2 milhões na aquisição de aeronaves. A região da Zona da Mata Mineira vai ser contemplada com o protocolo de intenções assinado nesta terça-feira, 06 de maio, entre a empresa e o governo de Minas.

Segundo a assessoria de imprensa da Trip, Juiz de Fora é uma das primeiras localidades para onde a empresa vai expandir. A intenção é que até o final de maio a Trip esteja operando na cidade, mas a assessoria não soube dizer a data exata. As outras cidades que, até 2009, também vão ser incluídas na rota são Almenara, Nanuque, Paracatu, Pirapora, Varginha, Poços de Caldas e Manhuaçu.

A empresa possui aviões com capacidade para 47 e 66 passageiros, mas ainda não se sabe qual delas vai ser utilizada na rota de Juiz de Fora, já que vai depender das condições do aeroporto. A assessoria não soube informar qual deles vai ser utilizado para pousos e decolagens, na Zona da Mata, se o aeroporto da Serrinha ou o Regional.

Atualmente, a Trip voa para Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Araxá, São João del-Rei, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.