Sábado, 23 de maio de 2008 atualizada às 12h26

Igreja Melquita comemora aniversário com selo e carimbo comemorativos



Priscila Magalhães
Repórter

Para comemorar os 50 anos da Igreja Melquita foram lançados um selo comemorativo e um carimbo, que vão estar a disposição dos juizforanos até o dia 23 de julho, apenas na Agência Central dos Correios, na rua Marechal Deodoro, e na Igreja Melquita.

Após essa data, o selo segue para o Museu Permanente dos Correios, em Brasília, e vai ser publicado na Revista Filatélica, oficial dos Correios, onde fica à disposição dos colecionadores do mundo todo. Segundo o padre responsável pela Igreja há 14 anos, João Carlos Teodoro, diz que é a primeira vez que uma igreja, em Juiz de Fora, lança um selo comemorativo.

Ele tem a foto da Melquita e é acompanhado de outro selo com com o mapa do Brasil e a foto de um Ipê. Os dois não podem ser vendidos ou usados separadamente. Cada selo custa R$ 1,25.

Além da alegria de comemorar o aniversário da Melquita, o padre Teodoro também comemora o título de monsenhor, concedido pelo papa. "Estou satisfeito, pois este é o reconhecimento do meu trabalho". Quanto ao fato de ser transferido para outra igreja, ele tranqüiliza os fiéis. "Fui feito para cá", afirma, dizendo que na tradição bizantina não é costume trocar o padre de uma paróquia.

"O padre é o pai da família e ela não muda de pai. Eu assumi essa família paroquial e vou ficar aqui até morrer", diz.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.