Quinta-feira, 19 de junho de 2008 atualizada às 16h

Turismo religioso é incentivado em Juiz de Fora. Proposta é transformar um determinado percurso em local de peregrinação



Daniele Gruppi
Repórter

O turismo religioso em Juiz de Fora vai ser impulsionado através de "O caminho da Penitência através da Fé". A proposta é transformar o trecho compreendido entre o Clube do Papo e o Morro do Cristo em um local de peregrinação.

Segundo a idealizadora do projeto, Neiva Rocha, serão colocadas 14 estações representando a Paixão de Cristo no percurso de um quilômetro. "Sempre vou a Aparecida do Norte, onde faço o caminho da Via Sacra, e pensei na falta de um lugar na cidade para a peregrinação".

Neiva enviou no final do ano passado uma carta ao ex-prefeito Alberto Bejani e o projeto foi sancionado no dia 31 de maio. Para Neiva, é uma homenagem da fé e uma valorização da obra de arte.

O vereador Eduardo Novy afirma que é importante desenvolver a consciência religiosa na população. A previsão é de que os marcos sejam inaugurados no dia 30 de junho com a encenação da Paixão de Cristo.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.