• Assinantes
  • Autenticação
  • Turismo

    Quinta-feira, 10 de julho de 2008 atualizada às 18h

    Parque do Mapro reabre, mas o Prédio Mariano Procópio e a Villa ainda passam por restauração



    Daniele Gruppi
    Repórter

    As portas do Parque da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro) serão reabertas no próximo dia 16, às 08h, com entrada gratuita. Na véspera, dia 15 de julho, haverá uma solenidade para marcar a entrega das obras iniciadas em agosto de 2006 para a população.

    O Prédio Mariano Procópio e a Villa, localizados ao centro do Parque, entretanto vão estar fechados, já que passam por restauração. As obras da segunda fase do Parque já começaram com trabalhos de construção de um pórtico próximo ao portão da Rua Dom Pedro II.

    Cinco pedalinhos foram comprados a pedido da população. O percurso foi ampliado e o ponto de embarque deles foi restaurado, assim como as pontes que cruzam o trajeto e as cinco ilhas distribuídas no lago. As crianças também vão usufruir do parquinho infantil.

    Os visitantes vão encontrar a pequena gruta ornamental construída em 1952 restaurada, assim como primeira escultura em homenagem à princesa Isabel exposta em área pública. Vinte e três mil mudas nos canteiros em volta do lago, do canal e nas praças de pequeno porte foram plantadas.

    A assessoria do Mapro garante que a presença de animais no Parque é certa, como cisnes, peixes exóticos, jacus, patos, marrecos e, excepcionalmente, bichos-preguiças, além de visitantes costumeiros como garças, socó e martim-pescador.

    Ao todo, foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões pela Prefeitura de Juiz de Fora e por um banco privado. O Parque Mariano Procópio volta a funcionar, de terça a domingo, de 08h às 18h.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.