Sexta-feira, 08 de agosto de 2008 atualizada às 15h38

Eventos realizados em agosto movimentam o turismo em Juiz de Fora



* Da Redação

Juiz de Fora está repleta de eventos neste mês de agosto que vão impulsionar o turismo local. Além do Miss Brasil Gay e a Parada Gay, realizados na próxima semana entre os dias 12 e 16 de agosto, a cidade vai sediar, nos dias 23 e 24 de agosto o 17º Ibitipoca Off Road.

Com largada em Juiz de Fora, o evento é considerado um rali-enduro de regularidade de carros e motos dos mais badalados do Brasil, devido ao profissionalismo do evento e às belas paisagens naturais em torno da cidade, Lima Duarte e o distrito de Conceição do Ibitipoca.

No fim de agosto acontece a Exposição Nacional de Orquídeas de Juiz de Fora. Em setembro, a diversidade de eventos abrange a realização de festivais de música e gastronomia, encontro das comunidades alemãs da América Latina e congressos científicos.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Cesar Machado, a realização de grandes eventos na cidade atrai turistas e possibilita o desenvolvimento econômico de Juiz de Fora, pois as reservas em hotéis e restaurantes aumentam, assim como a procura pelo comércio local.

Inventário Turístico

Entre os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Juiz de Fora, está o Inventário Turístico, que engloba uma base de dados responsável pela atualização das informações turísticas. Diante disso, o calendário de eventos do site da secretaria apresenta uma listagem atualizada dos meses de agosto e setembro, somando cerca de 15 eventos para este período.

Segundo a chefe do Departamento de Turismo, Danielle Feyo Lopes, o banco de dados está em fase inicial, e, junto ao Inventário Turístico, contribui com o levantamento que vem sendo realizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. "Novas informações estão sendo coletadas e, para isso, é importante a participação dos organizadores do evento, na disponibilização dos dados", destaca Danielle.

* As informações foram enviadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.