Terça-feira, 19 de agosto de 2008 atualizada às 16h21

Circuito Turístico Caminho Novo recebe certificação da Secretaria de Estado



* Da Redação

A Associação dos Municípios do Circuito Turístico Caminho Novo (CTCN) participa, nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, às 14h, da cerimônia de certificação do circuito, junto à Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com a presença da secretária do Estado de Turismo, Érica Drumond, de prefeitos, autoridades e convidados.

Composto por sete municípios - Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Antônio Carlos, Santos Dumont, Santana do Deserto, Simão Pereira e Matias Barbosa - o Circuito Caminho Novo, a partir da certificação, se prepara para integrar ao conceito de regionalização turística.

Segundo a presidente do Circuito Turístico Caminho Novo, Danielle Feyo Lopes, a certificação é um marco na trajetória do circuito. "Através desta certificação, o CTCN estará inserido no programa de políticas públicas desenvolvidos pelo Governo do Estado, o que viabiliza o desenvolvimento de projetos e permite a inserção da região no mapa da organização territorial turística de Minas Gerais, contemplado no Programa Roteiros do Brasil do Ministério do Turismo", destaca Danielle.

A cerimônia de certificação é a constatação do trabalho desenvolvido pelos municípios que integram o Circuito Turístico Caminho Novo, é o que afirma o vice-presidente do CTCN, Geovane Martins. "É a constatação de que o poder público está investindo no turismo da região", destaca Geovane, apostando no desenvolvimento que será obtido pelo circuito a partir da certificação.

Para Danielle, é chegado o momento de potencializar o turismo da região como produto. "A participação dos governos municipais, assim como da iniciativa privada e da comunidade, é de extrema importância para o fomento e o acontecimento efetivo do turismo", destaca.

A certificação faz parte da programação da reunião de alinhamento e posicionamento estratégico, promovida pela Federação dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais (Fecitur).

* As informações foram enviadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.