Ter?a-feira, 19 de agosto de 2008 atualizada ?s 16h21

Circuito Tur?stico Caminho Novo recebe certifica??o da Secretaria de Estado



* Da Reda??o

A Associa??o dos Munic?pios do Circuito Tur?stico Caminho Novo (CTCN) participa, nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, ?s 14h, da cerim?nia de certifica??o do circuito, junto ? Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com a presen?a da secret?ria do Estado de Turismo, ?rica Drumond, de prefeitos, autoridades e convidados.

Composto por sete munic?pios - Juiz de Fora, Ewbank da C?mara, Ant?nio Carlos, Santos Dumont, Santana do Deserto, Sim?o Pereira e Matias Barbosa - o Circuito Caminho Novo, a partir da certifica??o, se prepara para integrar ao conceito de regionaliza??o tur?stica.

Segundo a presidente do Circuito Tur?stico Caminho Novo, Danielle Feyo Lopes, a certifica??o ? um marco na trajet?ria do circuito. "Atrav?s desta certifica??o, o CTCN estar? inserido no programa de pol?ticas p?blicas desenvolvidos pelo Governo do Estado, o que viabiliza o desenvolvimento de projetos e permite a inser??o da regi?o no mapa da organiza??o territorial tur?stica de Minas Gerais, contemplado no Programa Roteiros do Brasil do Minist?rio do Turismo", destaca Danielle.

A cerim?nia de certifica??o ? a constata??o do trabalho desenvolvido pelos munic?pios que integram o Circuito Tur?stico Caminho Novo, ? o que afirma o vice-presidente do CTCN, Geovane Martins. "? a constata??o de que o poder p?blico est? investindo no turismo da regi?o", destaca Geovane, apostando no desenvolvimento que ser? obtido pelo circuito a partir da certifica??o.

Para Danielle, ? chegado o momento de potencializar o turismo da regi?o como produto. "A participa??o dos governos municipais, assim como da iniciativa privada e da comunidade, ? de extrema import?ncia para o fomento e o acontecimento efetivo do turismo", destaca.

A certifica??o faz parte da programa??o da reuni?o de alinhamento e posicionamento estrat?gico, promovida pela Federa??o dos Circuitos Tur?sticos do Estado de Minas Gerais (Fecitur).

* As informa?es foram enviadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Juiz de Fora