Quinta-feira, 04 de setembro de 2008 atualizada ?s 16h15

Fonte luminosa da pra?a do Riachuelo ? reinaugurada



* Da Reda??o

A fonte luminosa que existe na Pra?a do Riachuelo desde 1965 passou por uma reforma completa e ser? reativada nesta quinta-feira, dia 04 de setembro, ?s 19h. O antigo revestimento foi substitu?do por pastilhas modernas e o bombeamento de ?gua, refeito.

Um difusor em forma de anel e um injetor central, controlados por v?lvulas autom?ticas, comandam a rota??o da ?gua. O colorido no interior da fonte ser? obtido por l?mpadas dicr?icas de 150W. A ilumina??o externa ? feita por quatro refletores com l?mpadas de vapor met?lico, na tonalidade verde.

Os canteiros da Pra?a tamb?m foram revitalizados com flores ornamentais e limpeza geral. O trecho de rua que cortava o local foi preenchido e compactado para atingir o mesmo n?vel do restante do piso e revestido com pedra portuguesa.

Foram instaladas lumin?rias modernas e eficientes, em formato de cone invertido, com cinco metros de altura. As novas l?mpadas s?o de 250W, a vapor de s?dio. Dez novas lumin?rias foram acrescentadas. A antiga ilumina??o do local, com lumin?rias tipo globo, com 3,5m de altura, com 125W a vapor de merc?rio, n?o eram suficientes para iluminar a ?rea de forma adequada.

* Informa?es com base no release enviado pela Prefeitura de Juiz de Fora