Quinta-feira, 04 de setembro de 2008 atualizada às 16h15

Fonte luminosa da praça do Riachuelo é reinaugurada



* Da Redação

A fonte luminosa que existe na Praça do Riachuelo desde 1965 passou por uma reforma completa e será reativada nesta quinta-feira, dia 04 de setembro, às 19h. O antigo revestimento foi substituído por pastilhas modernas e o bombeamento de água, refeito.

Um difusor em forma de anel e um injetor central, controlados por válvulas automáticas, comandam a rotação da água. O colorido no interior da fonte será obtido por lâmpadas dicróicas de 150W. A iluminação externa é feita por quatro refletores com lâmpadas de vapor metálico, na tonalidade verde.

Os canteiros da Praça também foram revitalizados com flores ornamentais e limpeza geral. O trecho de rua que cortava o local foi preenchido e compactado para atingir o mesmo nível do restante do piso e revestido com pedra portuguesa.

Foram instaladas luminárias modernas e eficientes, em formato de cone invertido, com cinco metros de altura. As novas lâmpadas são de 250W, a vapor de sódio. Dez novas luminárias foram acrescentadas. A antiga iluminação do local, com luminárias tipo globo, com 3,5m de altura, com 125W a vapor de mercúrio, não eram suficientes para iluminar a área de forma adequada.

* Informações com base no release enviado pela Prefeitura de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.