Sexta-feira, 05 de setembro de 2008 atualizada às 10h59

Passeio turístico apresenta atrativos das cidades de Petrópolis e Juiz de Fora em encontro que celebra os 15 anos da comunidade alemã na cidade



* Da Redação

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio disponibilizou estagiários para acompanharem os participantes do 6º Encontro das Comunidades Alemãs da América Latina - que acontece este ano na cidade, atraindo cerca de 150 pessoas - em passeios turísticos a Petrópolis e também apresentar os atrativos turísticos de Juiz de Fora.

O programa permite que o turista vivencie as atrações culturais, naturais e históricas da cidade, representadas por seus atrativos turísticos. Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Cesar Machado, atender a solicitação da colônia alemã é retribuir as contribuições recebidas desde que os primeiros imigrantes alemães chegaram a cidade, contratados por Mariano Procópio.

"O roteiro oferecido irá englobar visitas ao Parque do Museu Mariano Procópio, ao Morro do Imperador, e também, à Igreja Luterana do bairro São Pedro, onde estão arquivados registros da colonização", complementa o secretário.

Encontro das Comunidades Alemãs

Organizado pela Federação dos Centros de Cultura Alemã do Brasil (Fecab), juntamente com o Instituto Teuto-Brasileiro William Dilly, o Encontro das Comunidades Alemãs da América Latina, acontece até esta sexta-feira, dia 05 de setembro, sendo constituído por palestras, visitas a museus, apresentações de grupos de dança, exposição de documentos, fotografias e objetos históricos, entre outras atividades.

O objetivo é reunir os integrantes das comunidades alemãs dos países latino-americanos e discutir a história de sua imigração, assim como a importância da cultura germânica para o desenvolvimento econômico e social de cada país, analisando as situações atuais e projetando ações futuras.

Festa no Borboleta

A programação da XIV Deutsches Fest, a conhecida Festa Alemã, no bairro Borboleta, foi elaborada pela Associação Cultural e Recreativa Brasil Alemanha e traz apresentações de danças típicas e itens tradicionais da culinária alemã, como a torta de morango e o strudel recheado de maçã. A XIV Deutsches Fest vai até domingo, dia 07 de setembro.

* Informações com base no release enviado pela Prefeitura de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.