Quarta-feira, 26 de novembro de 2008 atualizada dia 01 de dezembro às 17 h
Mais uma empresa de ônibus interestadual volta a parar no centro de Juiz de Fora
Repórter

Em arquivo:
Uma nova liminar concedida a uma empresa de ônibus que opera com linhas interestaduais passou a permitir que a Útil volte a realizar as paradas dos ônibus nos pontos urbanos de Juiz de Fora. A medida entrou em vigor na sexta-feira, dia 28 de novembro, e vale para as linhas entre Juiz de Fora e o Rio de Janeiro, que passam pelo centro da cidade.
Os pontos de parada que voltaram a ser permitidos foram os dos bairros Cascatinha e São Mateus, além da Praça da Estação e do ponto em frente ao clube Dom Pedro II, no Mariano Procópio.
No último dia 26 de novembro, após a liminar que voltou a permitir as paradas dos ônibus da Viação Progresso nos pontos urbanos da cidade, a empresa de Três Rios anunciou que conseguiu recuperar boa parte dos 10% dos passageiros perdidos com a proibição.
A liminar foi expedida pela juíza da 3ª Vara Federal, Sílvia Elena Petry Wieser, e permitiu que os ônibus da empresa voltassem a fazer as paradas a partir do último sábado, 23 de novembro.
A proibição da ANTT
Após várias manifestações contrárias à proibição, inclusive vindas do poder público municipal, o diretor executivo da empresa, André Soares, acredita que a medida pode ser um sinal de avanço na batalha travada entre as empresas e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
"Por todo o movimento que ocorreu na cidade e pela repercussão que a própria
ANTT recebeu, pode ser que ela não recorra da decisão e isso vai favorecer todas
as empresas"
, diz.
A ANTT pode recorrer da liminar até a próxima quarta-feira, 3 de dezembro. A agência recebeu, em média, cem e-mails por dia com reclamações de usuários insatisfeitos com a medida.
A gestora de RH da Viação, Renata Moraes, que faz o trajeto
Juiz de Fora x Três Rios diariamente, comemorou a decisão e disse que percebe a satisfação dos usuários
durante a viagem. "Alguns estagiários da empresa tinham que sair daqui
com três horas de antecedência para conseguirem chegar à tempo nas aulas em
Juiz de Fora"
, comenta.
Com a volta das paradas nos pontos urbanos, os usuários que utilizam o serviço da empresa voltaram a poder parar no ponto do bairro Cascatinha, na praça de São Mateus e na Praça da Estação, no centro.
Enquete
ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.