Sexta-feira, 9 de outubro de 2009, atualizada às 17h20

Rodoviária já registra aumento de fluxo devido ao feriado

Aline Furtado
Repórter

Com a proximidade do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, cresce o fluxo de pessoas no Terminal Rodoviário Miguel Mansur. Segundo o gerente do terminal, Alexandre Rodrigues Soares, a grande circulação foi visível nesta sexta-feira, dia 9 de outubro. "Esperamos que haja um aumento entre 30% e 40% no movimento, em comparação com os dias normais."

Para Alexandre, a movimentação pode ser explicada por se tratar de um feriado de início de mês. "Grande parte das pessoas recebe o salário até o dia 10, o que contribui para as viagens." Conforme o gerente, a segunda-feira, 12, deve ser o dia de maior movimento, pois as pessoas estarão retornando dos passeios.

Entre os destinos mais procurados, estão o litoral e cidades que têm forte caráter religioso, como Aparecida (SP), conhecida pela visitação de romeiros. O atendente de uma empresa que opera viagens para São Paulo, passando por Aparecida, Valdinei Guimarães, afirma que é possível perceber aumento na procura por passagens. O encarregado de agência de outra empresa, que disponibiliza carros para o Rio de Janeiro e a Região dos Lagos, Wagner Dias, diz que a expectativa é de que haja um aumento de quase 100% na procura por passagens. "Para o Rio, já foi colocada uma média de 12 carros extras."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.