Jovens participam do projeto Trilhas do Imperador

Programa da Guarda Municipal de Juiz de Fora proporciona segurança aos turistas e ainda oferece informações históricas e educação ambiental

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
30/10/2012

Trilha do Imperador

Vinte adolescentes da Associação Beneficente Evangélica de Juiz de Fora participaram na tarde desta terça-feira, 30 de outubro, do projeto Trilhas do Imperador da Guarda Municipal de Juiz de Fora. O passeio que começou por volta das 14h30, teve início na rua Doutor Constantino Paleta, no Centro, e contou com o apoio de grupo de guardas municipais, como informa um dos integrantes da corporação Denilson Luiz de Souza. "Durante o trajeto os jovens recebem informações sobre educação ambiental e ainda passam a valorizar do Morro do Cristo como patrimônio, pois contamos para eles a importância que o local possui na história de Juiz de Fora."

Souza destaca que o projeto está em seu terceiro ano e já rendeu à Guarda Municipal o prêmio Amigo do Patrimônio, concedido pela Funalfa, no ano de 2010; e uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal. "A trilha possui alguns pontos críticos e perigosos. Além disso, alguns usuários de drogas usam a trilha para consumir estas substâncias. Por isso, resolvemos acompanhar as pessoas que desejam fazer este passeio," afirma.

Quem quiser participar do projeto Trilhas do Imperador, deve agendar o passeio através do telefone (32) 3690-7333. De acordo com Souza a restrição é para crianças pequenas e idosos. "Como o local é muito ingrime recebemos crianças a partir de 11 anos de idade e não aconselhamos que os idosos façam este passeio," destaca Souza.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.