Grupo de 13 profissionais do Programa Mais Médicos chega a JF

Por

Grupo de 13 profissionais do Programa Mais M?dicos chega a JF
Sexta-feira, 25 de abril de 2014, atualizada às 15h40

Grupo de profissionais do Programa Mais Médicos chega a JF

Na tarde desta sexta-feira, 25 de abril, um grupo de profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal foi recebido pelo prefeito Bruno Siqueira. Os médicos atuarão em unidades de saúde do município a partir das próximas semanas.

Os profissionais se juntarão ao grupo de 11 médicos que já fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde (Uaps) de Juiz de Fora, como integrantes do Programa Saúde da Família (PSF), desde o início deste mês. O primeiro grupo está alocado em sete unidades de saúde: Monte Castelo, Bairro Industrial, Milho Branco, Jóquei Clube II, Nova Era, São Judas Tadeu e Santa Cruz.

No total, o novo grupo é formado por 13 médicos, sendo oito brasileiros e cinco estrangeiros. Desses, dois são cubanos, um alemão, um venezuelano e um argentino.

O pagamento dos profissionais é de responsabilidade do Governo federal. Ao município cabem as despesas com hospedagem, alimentação e transporte dos médicos, que trabalharão em regime de 32 horas semanais, com oito horas de estudo. Os contratos são de até três anos.

Com informações da PJF