• Assinantes
  • Autenticação
  • Turismo
    Sábado, 17 de novembro de 2018, atualizada às 11h30

    Natal Imperial de Petrópolis terá mais de mil horas de programação

    Da redação

    De 30 de novembro a 20 de janeiro, Petrópolis será cenário do tradicional Natal Imperial, com mais de mil horas de programação e 1.200 artistas envolvidos. O evento inclui shows, concertos, iluminação com mais de 6 milhões de microlâmpadas, Túnel de Luz e ainda apresentações nas comunidades. Entre as novidades do evento estão pórticos decorativos em locais como o Valparaíso e a Rua Teresa, espetáculos diários anunciando o acender das luzes, novas fantasias e alegorias para as Paradas Iluminadas, chegada do Papai Noel, entre outras.

    Segundo a organização, em 2017, mais de 330 mil pessoas passaram pela festa e foram captados R$ 220 milhões pela economia da cidade. "O objetivo este ano é superar esses números. A decoração especial, que inclui não só iluminação, como cenografia feita especialmente para o Natal Imperial, e ainda a programação deverão surpreender ainda mais turistas e petropolitanos. O destaque do ano passado, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março, está de volta, maior e com equipamento ainda mais moderno.

    Ainda na iluminação, entre as novidades, está a Praça Dom Pedro, por exemplo, que terá diariamente, às 19h30, espetáculos anunciando o acender das luzes em toda cidade. E as fachadas do Palácio Amarelo, a Câmara Municipal, e do prédio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) ganharão destaque especial com um vídeo mapping natalino, de sexta-feira a domingo.

    Na música, entre os pontos altos está o Concerto Integração, que reúne, tradicionalmente, 500 vozes de diversos corais da cidade. Este ano, o evento ocorre no Palácio Quitandinha, no dia 19 de dezembro.    

    Os concursos de vitrine e casa mais enfeitadas, a parceria com o Sesc, as apresentações de bandas e corais nas comunidades, atrações no Theatro D. Pedro, e diversas outras ações que foram sucesso no ano passado também estão na programação deste Natal. Nas parcerias, o Sesc traz parte da programação cultural e a Sony Music vai ceder artistas de seu casting para shows e apresentações.

    Paradas Iluminadas

    As Paradas Iluminadas, que mais uma vez transformam a Rua do Imperador, no Centro Histórico, em passarela para mais de 260 artistas. É um espetáculo a céu aberto, que ocorre em todos os domingos de dezembro que antecedem o Natal (02,09,16 e 23), às 20h, com fantasias e alegorias novas, exclusivas, além de uma trilha sonora inspiradora, que levará o público a mergulhar nesse clima de encantamento.

    Praças e pontos turísticos transformados em cenários

    No Centro Histórico, um dos cenários principais é o Palácio de Cristal. Transformado em “Doce Natal”, o ponto turístico vai se tornar um verdadeiro paraíso das guloseimas, com doces, balas e pirulitos gigantes enfeitando os jardins do palácio. O lugar é palco de atrações como shows, concertos e atividades para as crianças. Já na gastronomia, a novidade este ano é a diversidade. As barracas de alimentação terão pratos inspirados nas culturas dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade, como a alemã, italiana, japonesa, portuguesa, árabe, entre outras.

    Já a Praça da Liberdade, que é chamada de “Vila Imperial”, receberá uma grande árvore de Natal e ainda servirá de palco para grandes shows, chegada do Papai Noel, atividades para as crianças e praça de alimentação. As atrações ocorrem todos os dias até o Natal.

    A programação completa será divulgada em breve.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.