Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019, atualizada às 8h

Parque da Lajinha abre agenda para visitas guiadas

Da redação

O Parque Natural Municipal da Lajinha está com agenda aberta para marcação das visitas guiadas. Realizadas de quarta a sexta-feira, devem ser agendadas no Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais (Deapren) da Secretaria de Meio Ambiente (SMA), pelo telefone (32) 3690-7118.

O serviço é gratuito e deve ser agendado com, pelo menos, sete dias de antecedência. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições e organizações, com grupos de, no mínimo, dez pessoas. Não há limite de idade.

Os visitantes participam de apresentação sobre o parque e, logo após, são realizadas trilhas ecológicas interpretativas, sendo o grau de dificuldade estipulado conforme a faixa etária do grupo. São abordados temas como fauna e importância da unidade de conservação e seus atrativos.

O Parque da Lajinha possui aproximadamente 86 hectares, em sua maioria com mata nativa, de preservação, e outra área acessível ao público. O local funciona de segunda a domingo, das 8h às 17h, e conta com coreto, bonde, quiosque, viveiro de plantas, lago, cachoeiras, trilhas, jardins e atrativos naturais para o lazer ativo e contemplativo.

Em 2018, o local recebeu dezenas de instituições, em sua maioria estudantes da rede pública de ensino.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.