• Assinantes
  • Autenticação
  • Turismo
    Sábado, 11 de maio de 2019, atualizada às 9h

    Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia acontece entre os dia

    Da redação

    Entre os dias 24 e 28 de julho, Piacatuba se transformará mais uma vez na capital nacional da viola e promete ser o destino de milhares de turistas amantes da boa música e dos sabores da culinária mineira.

    Em 2019, o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia chega a sua 16ª edição, criando um espaço para a reunião de artistas de renome nacional e novos talentos da música de raiz.

    Durante cinco dias, Piacatuba oferecerá ao público música de qualidade, um variado roteiro gastronômico e uma programação cultural para todas as idades. O evento é gratuito e além das tradicionais mostras regional e nacional, que definirão os campeões do Festival de Viola em 2019, o palco de Piacatuba mais uma vez receberá também uma diversidade de artistas.

    Desde os já consagrados e conhecidos do público como Geraldo Azevedo, Miltinho Edilberto e Chico Lobo, passando por João Ormond, Dudu Viana e Jefferson Gonçalves, subirão também ao palco de Piacatuba o mineiro Ronaldo Tobias, vencedor do Festival em 2018 e que este ano se apresentará pela primeira vez como artista convidado; além de jovens artistas leopoldinenses: Thaylllis Carneiro, que fará sua estreia no Festival ao lado da Banda Carmim; e a banda Rodrigo D’ Sá & Os Serafins, que se apresentará pela segunda vez em Piacatuba.

    As inscrições para a 16ª edição do Concurso de Viola, que são gratuitas e este ano distribuirá R$ 29 mil em premiações, estão abertas até o dia 20 de junho. O candidato deve preencher um formulário que está no site do Festival e enviar o arquivo da música, obrigatoriamente em MP3. Também serão aceitas inscrições via correio, desde que sejam postadas até a data limite (20 de junho). Basta preencher a ficha que está disponível no site e enviá-la para Rua José Furtado de Mendonça, 146, Piacatuba- MG, CEP 36.708-000.

    O regulamento mantém a tradição de exigir apenas um critério básico: o candidato deverá privilegiar a música de raiz ou regional e se apresentar sem qualquer ajuda de instrumento eletrônico. O concurso será disputado em duas mostras: nacional e regional, e cada compositor poderá inscrever apenas uma música.

    Programação

    Dia 24- quarta-feira

    Thayllis Carneiro e Banda Carmim

    Dudu Viana

    Geraldo Azevedo

    Dia 25- quinta-feira
    Ronaldo Tobias
    Chico Lobo

    Dia 26- sexta-feira
    Etapa Regional e Nacional de Viola
    João Ormond

    Dia 27- sábado
    Rodrigo de Sá e os Serafins
    Jefferson Gonçalves
    Miltinho Edilberto

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.