• Assinantes
  • Autenticação
  • Turismo
    Sábado, 22 de junho de 2019, atualizada às 10h11

    Bike Fest vai movimentar Tiradentes na próxima semana

    Da redação

    Um dos maiores encontros de motos do Brasil, o Bike Fest, realiza sua 27ª edição entre os dias 26 a 30 de junho, em Tiradentes (MG). O evento, aberto ao público, conta com uma programação variada com feira de negócios, lançamentos de produtos, exposições, palestras, praça de serviços e programação musical, num total de 5.450 m2 de área.

    Ao todo, serão 53 expositores das marcas Honda, Harley-Davison, Triumph, BMW, Ducati, Kawasaki, X11, Pirelli, entre outras.

    Para 2019, a expectativa é receber 30 mil pessoas na cidade, movimentando cerca de R$ 20 milhões de reais, um aumento de 20% em relação ao ano passado. O festival também gera 100% de ocupação hoteleira em Tiradentes e na região e aproximadamente 700 empregos diretos.

    Uma das novidades, será a série de palestras voltadas para assuntos diversos da área do motociclismo. “Procuramos inovar sempre a cada edição e apresentar as palestras era uma demanda que sentimos que vinha crescendo a cada ano. Os participantes querem conversar e saber mais sobre assuntos ligados à essa grande paixão e vimos aí uma oportunidade de agregar ainda mais valor ao evento”, explica Milton Furtado, organizador da Bike Fest.

    O Bike Fest é realizado em três espaços da cidade. A Praça da Rodoviária abriga o setor de serviços: pequenos reparos, adesivação, Carreta X11, serviços Harley-Davidson, troca de pneu Pirelli, troca de óleo e loja de acessórios Moto Raja.

    No Largo das Forras vai funcionar um ponto de apoio ao público e um bar da Cervejaria Backer. Por fim, o Santíssimo Resort recebe os estandes das principais fábricas e importadoras, vestuários, souvenirs, acessórios, peças, palestras, área gastronômica e o palco principal do 8º Festival de Blues e Jazz.

    Festival de Blues e Jazz

    Paralelo à Bike Fest, Tiradentes recebe também o Festival de Blues & Jazz, nos dias 27, 28 e 29 de junho. A 8ª edição vai prestar uma homenagem a JJ Jackson, cantor, compositor e arranjador de blues americano que, desde 1980, escolheu o Brasil como segundo casa. Ele faleceu no ano passado, em São Paulo, aos 75 anos. Os shows serão realizados na Praça da Rodoviária, que receberá a programação diurna, e no Resort Santíssimo, que apresenta o palco principal e a programação da noite (programação).

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.