Mam?o

Por


Mam?o para todos os gostos
Receitas que v?o do doce ao salgado ensinam como fazer
del?cias com o saboroso mam?o


Estamos na ?poca de mam?o e ? uma ?tima oportunidade para aproveitar a fruta que ?, al?m de saborosa, fonte de vitamina A, C e K e ajuda nas fun?es do intestino.

A fruta tamb?m ? rica em c?lcio, ferro, f?sforo, s?dio e pot?ssio. E com ela ? poss?vel fazer receitas deliciosas como a do Mam?o com sorvete, foto que abre esta mat?ria.

Versatilidade
O mam?o ? uma fruta vers?til que pode ser usada em receitas doces ou salgadas. A fruta pode substituir inclusive o chuchu e a abobrinha em ensopados, sufl?s e assados. O mam?o verde picado e refogado ? usado em muitas receitas acompanhando camar?o ou carne seca.

Anote algumas receitas salgadas com mam?o:

Origem
O mam?o pode ser encontrado praticamente o ano todo, mas ? principalmente a partir de setembro at? novembro que ? mais f?cil encontrar mam?es com melhor cor e tamanho, al?m de mais saborosos.

O mam?o ? conhecido por v?rios nomes: papaia (no M?xico), fruta-bomba (em Cuba) e passaraiva (no Nordeste do Brasil). O formato da fruta varia de acordo com a ?specie.

Doce del?cia!!
Mas nem s? de receitas salgadas e vitaminas vive o mam?o. A fruta tamb?m ? utilizada em receitas doces e sobremesas como a Ta?a das ar?bias ou a Sopa de doce de mam?o.

Mas se voc? est? mesmo disposta ? impressionar as visitas n?o perca tempo ? experimente a receita da Torta de Mam?o Papaya com Licor de Cassis ou para arrasar de vez o Carpaccio de Mam?o. Vai ser sucesso garantido!

Mam?o no copo!

Op?es mais que variadas!
E n?o vai ser mesmo por falta de op??o que voc? vai deixar de usar o mam?o em suas receitas. Al?m das op?es listadas acima voc? ainda pode escolher entre o Bolo de Mam?o que vai ser a surpresa do lanche da tarde, ou um Molho de Mam?o que serve como uma deliciosa sobremesa.

Se voc? ? mais tradicional n?o pense duas vezes e opte pelo velho e bom Doce de mam?o verde. Agora se seu problema ? com a balan?a opte pelas receitas de Papaia diet, ou pelo Molho de mam?o. E se voc? quer economizar s? na silueta e prefere um prato mais do que chique a op??o ? sem d?vida o Espetinho de papaia com maracuj? light. Aproveite que as bancas e supermercados est?o cheias da fruta e comece a experimentar as receitas!

Mat?ria feita pela jornalista T?mara Lis em 05 de setembro de 2003.
As fotos utilizadas nesta mat?ria s?o meramente ilustrativas

Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.