Bora lá?

Nome do Colunista Arthur Raposo Gomes 28/08/2018

Comunicação. Conteúdo. Informação. Turismo. Hotelaria. Lazer. Gastronomia. Minas Gerais.

Se, assim como quando escrevemos uma monografia acadêmica, eu tivesse que escolher um grupo de palavras-chave que resume o Turistando nas Gerais, com certeza seriam estas definidas no início do texto.

De acordo com um conhecido portal de significado de palavras, o termo turismo abrange todo “o conjunto de atividades que envolvem o deslocamento de pessoas de um lugar para outro”. E é, justamente esse, o principal objetivo desta coluna: apresentar atrativos turísticos para que você, leitor, possa escolher o que fazer durante o fim de semana, feriado ou mesmo nas férias, lhe auxiliando a ter bons momentos de lazer – que, segundo especialistas, são cada vez mais raros nas rotinas corridas e, ao mesmo tempo, importantes para as nossas vidas pessoais e profissionais.

O Turistando nas Gerais é uma coluna cujo o conteúdo será informativo e voltado, principalmente, para assuntos turísticos. Aqui, você vai encontrar informações sobre pontos de turismo em Juiz de Fora, e também de outras cidades. Além disso, pautas culturais e dicas de gastronomia e hotelaria também serão abordadas nas publicações.

E por falar em publicações... não existirá um formato específico pré determinado dos conteúdos postados na coluna. Quinzenalmente (ou a qualquer momento), vai ter nota rápida, notícias, entrevistas, listas ou textos mais longos aqui na mais nova coluna do portal ACESSA.com. Todos os posts, no entanto, serão ligados por um tema em comum: Minas Gerais.

Quando analisamos a questão territorial dos estados brasileiros, Minas Gerais figura o 4º lugar na lista, “perdendo” apenas para o Amazonas (1º), Pará (2º) e o Mato Grosso (3º). Então, opção para assunto nessa coluna é o que não vai faltar!

Seja bem-vindo ao Turistando nas Gerais, caro leitor. Sinta-se à vontade para entrar em contato através do Instagram – onde conteúdos exclusivos serão postados – ou pelo email (turistandonasgerais@gmail.com), tanto para sugerir temas, quanto para apontar acertos e erros. Terei o prazer de respondê-lo e interagir com você.

Bora lá?

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.