• Assinantes
  • Autenticação
  • Turismo

    Cinema em Ibiti: evento promove ações culturais no distrito de Lima Duarte

    Nome do Colunista Arthur Raposo Gomes 24/09/2018

    Famoso pelas reservas naturais, igrejas coloniais, além do espírito roots e encantador, Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, também vai se tornar um ponto de promoção da sétima arte.

    Ibiti, como é popularmente conhecido, vai sediar a 1ª Mostra de Cinema de Ibitipoca. Quem participar do evento, que será realizado na Praça de Eventos do distrito entre os dias 12 e 14 de outubro de 2018, terá a oportunidade de ver cerca de 25 filmes – entre eles, o premiado “Benzinho”, dirigido por Gustavo Pizzi, que recebeu quatro Kikitos no Festival de Gramado nesse ano (melhor filme pelo júri popular, melhor filme pelo júri da crítica, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante).

    Curtas metragens também serão exibidos durante a Mostra, que ainda contará com atrações artísticas variadas e o oferecimento de duas oficinas aos interessados: Introdução à Captação de Imagens e Introdução à Edição (inclusive, o período para demonstrar interesse pelas oficinas já está aberto. Não perca tempo!). Toda a programação do evento é de censura livre e promovida de maneira gratuita.

    Mas, não é só em Conceição de Ibitipoca que vai ter atividade não! Os produtores do evento também preparam ações para as proximidades de Ibiti. Bias Fortes, Lima Duarte e o distrito de São José dos Lopes irão receber a Mostra Itinerante. Entre os dias 19 e 21 de outubro, crianças e adolescentes desses lugares não só irão assistir filmes e apresentações de música, mas também aprender sobre a “magia do cinema”.

    Bora lá?

    Arthur Raposo Gomes é Graduado em Publicidade e Propaganda, está se formando em Jornalismo. Chegou a cursar um ano da faculdade de Gestão de Turismo. Já morou em muitas cidades de Minas Gerais, e visitou várias outras também. Com interesse por questões que valorizam o sentimento da identidade local ou regional, tem experiência em organização e cobertura de eventos, gestão e produção de conteúdo web, além de assessoria de imprensa; e acredita na linha de pensamento que diz que o lazer é fundamental para a vida pessoal e profissional do ser humano.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.