Cinema em Ibiti: evento promove ações culturais no distrito de Lima Duarte

Nome do Colunista Arthur Raposo Gomes 24/09/2018

Famoso pelas reservas naturais, igrejas coloniais, além do espírito roots e encantador, Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, também vai se tornar um ponto de promoção da sétima arte.

Ibiti, como é popularmente conhecido, vai sediar a 1ª Mostra de Cinema de Ibitipoca. Quem participar do evento, que será realizado na Praça de Eventos do distrito entre os dias 12 e 14 de outubro de 2018, terá a oportunidade de ver cerca de 25 filmes – entre eles, o premiado “Benzinho”, dirigido por Gustavo Pizzi, que recebeu quatro Kikitos no Festival de Gramado nesse ano (melhor filme pelo júri popular, melhor filme pelo júri da crítica, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante).

Curtas metragens também serão exibidos durante a Mostra, que ainda contará com atrações artísticas variadas e o oferecimento de duas oficinas aos interessados: Introdução à Captação de Imagens e Introdução à Edição (inclusive, o período para demonstrar interesse pelas oficinas já está aberto. Não perca tempo!). Toda a programação do evento é de censura livre e promovida de maneira gratuita.

Mas, não é só em Conceição de Ibitipoca que vai ter atividade não! Os produtores do evento também preparam ações para as proximidades de Ibiti. Bias Fortes, Lima Duarte e o distrito de São José dos Lopes irão receber a Mostra Itinerante. Entre os dias 19 e 21 de outubro, crianças e adolescentes desses lugares não só irão assistir filmes e apresentações de música, mas também aprender sobre a “magia do cinema”.

Bora lá?

ACESSA.com - Cinema em Ibiti: evento promove a?es culturais no distrito de Lima Duarte