• Assinantes
  • Autenticação
  • Turismo

    Crise financeira obriga cancelamento de parte da programação da Festa das Rosas 2018

    Nome do Colunista Arthur Raposo Gomes 16/10/2018

    Assunto aqui da coluna há algumas semanas, a edição 2018 da Festa das Rosas, realizada na cidade de Barbacena, teve grande parte de sua programação cancelada.

    De acordo com nota publicada no site da prefeitura barbacenense, “com o decreto de Estado de Emergência Financeira da Prefeitura, em que serviços foram ajustados, eventos suspensos, com cortes de despesas, pessoal e um amplo enxugamento da máquina administrativa, toda programação do Parque de Exposição foi cancelada para contenção de gastos, já que a empresa vencedora do processo licitatório dos shows, Cadoro Eventos, anunciou também o cancelamento da grade em razão da crise financeira e da baixa vendagem de ingressos”.

    No entanto, produtores e floricultores decidiram promover, por conta própria, o tradicional desfile das rosas no centro do município, marcado para acontecer na manhã de sábado, dia 27 de outubro. O desfile sairá da Praça Dom Silvério, passará pela rua XV de Novembro e se encerrará na Praça dos Andradas, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, onde ocorrerá a coroação da Rainha das Rosas 2018, broto e brotinhos, assim como a premiação do concurso literário e artístico promovido pela Subsecretaria de Cultura da Prefeitura de Barbacena.

    Ainda segundo a publicação, os artesãos também se solidarizaram com a causa e irão promover neste mesmo dia, uma feira de produtos artesanais ao redor da fonte principal da cidade.


    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.