• Assinantes
  • Autenticação
  • Turismo

    Inhotim: vale a pena conhecer

    Arthur Raposo Gomes Arthur Raposo Gomes 20/11/2018

    Quem quiser visitá-lo precisa viajar cerca de 300 km, saindo de Juiz de Fora, ou pouco mais de 57 km, caso esteja em Belo Horizonte. Sim, estou falando do Inhotim -  o instituto que mistura arte contemporânea com a natureza original da Mata Atlântica - está localizado em Brumadinho e é considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

    A primeira dica que dou para você, caro leitor da coluna é: escolha um tênis confortável para usar durante a visitação ao parque. Apesar de poder contratar o uso de carrinhos elétricos dentro do complexo, você vai andar muito para conhecer as galerias de arte e as esculturas que ficam expostas ao ar livre.

    E enquanto estiver indo de uma galeria para outra, aproveite a natureza! Os belos e bem conservados jardins, às vezes, se confundem com as próprias esculturas artísticas. Não sinta vergonha de deitar na grama e relaxar um pouco.

    Esses pavilhões são divididos em rotas, cada uma definida por uma cor e delimitada nos mapas disponíveis na entrada do Inhotim (não vai esquecer de pegar o seu, hein?). O recomendado é dividir os setores em dois dias de visitação, para assim poder aproveitar e conhecer cada galeria com calma e atenção.

    Ah! Lembre-se de fotografar muito, além – claro – de passar o protetor solar. E não se preocupe: Inhotim também conta com pontos de alimentação.

    Nas terças, quintas, sextas, sábados, domingos e feriados, o valor da entrada no parque custa R$44 (inteira). Às quartas-feiras (exceto feriados), a entrada é gratuita. Já nas segundas-feiras, o Inhotim está fechado.

    Quem quiser conferir as condições especiais para visitas escolares e quem são as pessoas que tem direito a pagar meia-entrada do valor do ingresso, acesse o site www.inhotim.org.br e para ver mais fotos do parque, siga o Instagram @inhotim.

    Bora lá?

    Arthur Raposo Gomes é Graduado em Publicidade e Propaganda, está se formando em Jornalismo. Chegou a cursar um ano da faculdade de Gestão de Turismo. Já morou em muitas cidades de Minas Gerais, e visitou várias outras também. Com interesse por questões que valorizam o sentimento da identidade local ou regional, tem experiência em organização e cobertura de eventos, gestão e produção de conteúdo web, além de assessoria de imprensa; e acredita na linha de pensamento que diz que o lazer é fundamental para a vida pessoal e profissional do ser humano.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.