Comissão do Idoso visita local que abrigar? nova delegacia

Por

Comiss?o do Idoso visita local que abrigar? nova delegacia

Comissão do Idoso visita local que abrigará nova delegacia

O objetivo é fazer com que a Delegacia do Idoso se torne referência no país

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
31/03/2014

Na tarde desta segunda-feira, 31 de março, os membros da Comissão do Idoso, composto pelos vereadores Isauro Calais (PMN) e Vagner de Oliveira (PR), além da delegada regional da Polícia Civil de Juiz de Fora, Sheila Aparecida Pedrosa de Melo Oliveira, visitaram as salas do Santa Cruz Shopping onde serão instaladas, gratuitamente, a Delegacia Especializada na Defesa do Idoso.

Segundo o vereador Isauro Calais, presidente da comissão, uma delegacia especializada já é desejo antigo. "É uma luta nossa e queremos implantar o mais rápido possível para que possamos ter a possibilidade de proteger os idosos com mais rapidez." O objetivo é que a delegacia esteja funcionando até maio, que é o mês em que se comemora o Dia Municipal do Idoso. Atualmente, todas as demandas de agressão contra idosos são encaminhadas para a Delegacia e os casos são tratados sem nenhuma preferência. 

Para a delegada Sheila, a iniciativa é um avanço para a cidade. "Com a delegacia, os idosos poderão ter um atendimento diferenciado, prioritário e com facilidade de acesso, ao lado do Centro de Registro de Ocorrências da Polícia Militar", afirma. 

As salas, que ficam no terceiro andar do shopping e têm 22m² e 42², devem abrigar um delegado, um escrivão e um investigador e funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e de 14h às 18h30. O próximo passo para a implantação é a liberação do pedido pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária de Belo Horizonte. De acordo com Calais, a delegacia será a pioneira em Juiz de Fora e uma das primeiras no Brasil.