Casa Pelé, em Três Corações: vale a pena conhecer

Nome do Colunista Arthur Raposo Gomes 13/04/2019

O turista, fã de esporte e interessado pela história do Rei do Futebol, que estiver viajando pelo sul do nosso estado precisa dar uma passada em Três Corações. O motivo? Conhecer a Casa Pelé.

Inaugurada em 2012 como atrativo turístico, a Casa Pelé foi montada por meio das memórias da mãe e do tio de Edson Arantes do Nascimento – Dona Celeste e seu irmão Jorge, respectivamente – e retrata como era a residência onde o jovem Edson morou com sua família até os seus três anos de idade, quando todos se mudaram para Santos, no interior de São Paulo.

Tudo na residência contribui para a sensação de viagem no tempo: o rádio que toca músicas da década de 1940 (que originalmente pertenceu ao avô de Pelé), o fogão à lenha, as réplicas dos móveis e objetos envelhecidos, além das lâmpadas de baixa voltagem e das centenárias jabuticabeiras presentes no quintal.

O atrativo recebe uma média de 5.000 visitantes por mês, originários de toda parte do país e do exterior, e ainda conta com uma simpática guia que apresenta os cômodos e narra a história dos antigos moradores.

Bora lá?

Serviço

A Casa Pelé está localizada na Rua Édson Arantes do Nascimento, número 1000, no Centro de Três Corações, Minas Gerais.
O horário para visitação: segunda à sexta-feira, de 08h às 18h, sábado e domingo, 9h às 13h.

A entrada é gratuita.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.