Guia Completo Vestibular 2005


Come?a neste final de semana o maior vestibular da hist?ria da UFJF

Colabora??o:
*Renata Silva
10/12/04

J? est? tudo pronto para o maior Vestibular da hist?ria da Universidade Federal de Juiz de Fora que inicia sua primeira fase, neste final de semana dias 11 e 12 de dezembro. No total, s?o 19.992 candidatos, cerca de tr?s mil a mais que no ano passado, disputando uma vaga nos 40 cursos de gradua??o. A novidade deste ano ser? a realiza??o das provas em outras cidades, como Belo Horizonte, Lavras, Muria? e Volta Redonda (RJ).

Os cursos de Medicina (47,38 cand/vaga), Fisioterapia (20,75 cand/vaga) e Psicologia (20,54 cand/vaga) foram os mais procurados por quem vai concorrer ao Vestibular. J? os tr?s mais disputados no PISM foram os cursos noturnos de Ci?ncias da Computa??o, com 10,89 cand/vaga, Ci?ncias Econ?micas, 8,58 cand/vaga e Direito - 5,58 cand/vaga. Leia a mat?ria!

Segundo o coordenador de Imagem Institucional da UFJF, M?rcio Guerra, o esquema j? est? preparado para receber com tranquilidade todos os vestibulandos. "O Informe Vestibulando, estar? funcionando e disponibilizando as orienta?es necess?rias para os candidatos", esclarece.

Com o objetivo de amenizar os sintomas da "vestibulite" e deixar os candidatos mais tranquilos para as provas, a equipe do portal ACESSA.com preparou um Guia Completo para a orienta??o dos vestibulandos. Uma s?rie de informa?es como hor?rios e locais das provas, esquema de tr?nsito e recomenda?es importantes foram reunidas para voc?. (Na imagem no in?cio da mat?ria, basta clicar no tema que voc? deseja informa??o)

Dicas para as provas


Se voc? adora revisar o conte?do antes da prova e fazer aquela f?zinha na voz dos professores, pode consultar algumas dicas para as provas.

Os especialistas, em cada ?rea, Marcelo Marins (Qu?mica), Fl?vio Barbosa (Geografia), Anderson de Castro (F?sica e Matem?tica), S?ntia de Oliveira (Biologia), Daniel Pavam (Hist?ria), Maria Laura Muller (Literatura) e Genoveva participaram de mat?rias especias do portal ACESSA.com e fazem observa?es importantes para o t?o esperado dia!


Clique no nome da mat?ria na figura ao lado para conferir as dicas!








Leia tamb?m:

  • Onde acontecer?o as provas?
  • Orienta?es importantes para as provas
  • Onde pegar ?nibus
  • Como vai funcionar o tr?nsito
  • Que horas sair? o gabarito
  • Saiba onde tirar sua d?vida

  • *Renata Silva ? estudante do 7? per?odo da Faculdade de Comunica??o