• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Notas oficiais do vestibular e do Pism da UFJF Das dez melhores notas do vestibular, nove são candidatos a Medicina

    Guilherme Oliveira
    *Colaboração
    08/02/2007

    O sonho de mais de dois mil estudantes se tornou realidade nesta quinta-feira, dia 08 de fevereiro. A felicidade estampada no rosto e a expectativa por um novo futuro concretizou-se com a divulgação do resultado final do programa de ingresso 2007 para o vestibular e Pism III (triênio 2004-2006) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

    No vestibular, a primeira colocação geral ficou com a estudante Michelle de Almeida Santos, candidata ao curso de Medicina, que somou 199.1 pontos. Aliás, dos dez primeiros colocados, nove são do curso de Medicina, entre eles figura um estudante do curso de Engenharia Elétrica, noturno, que somou 192.5 pontos e obteve a quinta melhor nota. O curso de Medicina, o mais concorrido, teve o maior ponto de corte dentre todos, com 173.6.

    Já para os candidatos ao Pism, a nota máxima ficou com o estudante do curso de Direito, diurno, Renan Finamore Schroder, que obteve 1142 pontos dos 1280 possíveis. O maior ponto de corte ficou com Medicina; 1007.15 pontos foram precisos no mínimo para se obter aprovação.

    O aluno Marcos Loureiro, aprovado no curso de Engenharia de Produção, espera uma nova vida com a aprovação. "Eu já havia somado os pontos, mas só agora tenho certeza. Não tem coisa melhor, é a recompensa de tudo, é bom demais", diz emocionado.

    A nova aluna de Geografia, Paula, participou do cursinho popular da UFJF e enfim realizou o seu sonho. "Estou muito feliz, estava buscando isso há muito tempo, batalhei, corri atrás e consegui chegar lá. Agora, o curso vai me abrir coisas novas, uma nova fase na minha vida", diz.

    Candidato consultando o resultado final do vestibular Para quem não soltou o grito "passei", a esperança continua. A candidata ao curso de Odontologia, pelo Pism, Larissa Helena, torce para que haja desistências, ela ficou como sexta excedente. "Quando eu vi, senti com um pouco de decepção, mas ainda tenho esperança que aconteça desistências", espera a candidata.

    Nesta lista oficial, estão incluídos as novas notas dos 35 candidatos que tiveram suas provas revisadas. A revisão foi solicitada por 432 pessoas, totalizando 607 pedidos .

    Um dos fatores positivos do vestibular, para o diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), professor Flávio Takakura, é que das três das melhores notas do vestibular, duas foram de alunos vindos de escolas públicas.

    Das 2126 vagas, 2095 foram preenchidas e 31 vagas ficaram em aberto, isso porque os candidatos de determinados cursos não conseguiram ou zeraram alguma prova. Essas vagas poderão ser aproveitadas por alunos da UFJF que queiram transferência de curso.

    *Guilherme Oliveira é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.