Arte para fazer o sorriso perfeito

Ouça a dica do formando Luciano de Freitas para quem vai seguir a carreira. No "TEXTO" ao lado, leia curiosidades históricas.

Ouça! Leia!

Fernanda Monteiro
01/03/04

A Odontologia surgiu no Brasil com técnicas rudimentares de extração dentária e era praticada por barbeiros ou sangradores. Diz-se até que, devido à brutalidade do método, os médicos (físicos) e cirurgiões abstinham-se da função, considerando que o processo trazia riscos para o paciente. Eles também argumentavam que as mãos do profissional poderiam ficar pesadas e sem condições para intervenções delicadas.

Hoje, a profissão ganha status de arte. Os processos de intervenção estão cada vez menos dolorosos e mais detalhistas. A todo momento, a indústria surge com uma nova forma de clarear, fortificar, endireitar e reconstituir dentes e ossos da face. (Leia a matéria!)

E fazer "arte com vocação" foi o que levou Luciano Coelho de Freitas, formando em odontologia, a optar pelo curso. Inicialmente o rapaz estava entre a "criatividade da engenharia e a expressão da publicidade". Seguindo exemplo do irmão que também é dentista, ele resolveu usar sua habilidade para embelezar o sorriso de seus pacientes.

Saiba mais sobre a odontologia, clicando nos links abaixo:


O curso
Onde estudar
Especialidades
Regulamentação

Mercado
Retorno financeiro
Profissão dentista
Sites úteis

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.