Escadaria do Samba

Por

Escadaria do Samba
 Jorge Júnior 1/02/2016

Escadaria do Samba

No último domingo, 31 de janeiro, aconteceu a primeira edição do projeto Escadaria do Samba. Entre 10h e 12h30, para entrar no clima de Carnaval, as crianças tiveram a oportunidade de participar de oficinas de máscaras e de diversas brincadeiras em frente à Câmara Municipal.

À tarde, a festa continuou com uma grande roda de samba que atraiu importantes sambistas de Juiz de Fora como Alessandra Crispin, Sandra Portela, Zezé do Pandeiro, Carlos Fernando, Edynel, Grupo Segredo, Joãozinho da Percussão, Jansen, Paulinho Jalão, Ney Gerald, Roger Resende, Thiago Miranda, Wendel Jeito Moleque de Ser, Andrezinho e Ingoma – Grupo de Tambor Mineiro.

Também no evento, a rainha do Carnaval, Isabela de Souza Lima, as princesas Pâmela Palmira Campos e Graciele Germano da Rocha e o Rei Momo Carlos Guedes receberam uma Moção de Aplausos proposta pelos vereadores Wanderson Castelar (PT) e Rodrigo Mattos (PSDB). 

O presidente da Câmara, Rodrigo Matos e a corte real do Carnaval de Juiz de Fora
Marcela dos Santos - Márcia Aquino - Heloísa Vieira - Camila Botelho

Destaque

Em clima de Carnaval, Rebecca Feline e David Brasil, clicados na Unidos da Tijuca.

Bloco Nega Maria

Úrsula Scavollini e a rainha do samba juiz-forano, Sandra Portella, durante apresentação do blogo Nega Maria, que agitou o bairro Cascatinha, no último domingo, 31 de janeiro.


Noite Borbulhante

O colunista Cesar Romero, Ricardo Zacaron e Eumar Werneck promoveram, no último sábado, 30 de janeiro, a tradicional Noite Borbulhante. Este ano o baile pré-carnavalesco aconteceu no Trade Hotel. Confira alguns registros.

A primeira dama, Daniele, o prefeito Bruno Siqueira, Ivete Gomes e Cesar Romero
Eliana Lanha

Giro

A renomada nutróloga Alice Amaral está em clima de férias com os filhos Jordana e Carlos Lemos, curtindo temporada na Noruega.


Pelo segundo ano consecutivo, o músico Thiago Miranda venceu o Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Juiz de Fora. Com a composição “Me deu motivo”, ele fez uma homenagem ao músico e companheiro de palco Serjão Silveira, falecido em 2015, que, neste ano, dá nome ao concurso, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Funalfa. Em segundo lugar, ficou a marchinha “O tempo não volta atrás”, de Roni Valk, e a terceira posição foi para Toinho Gomes e Gabriel Elia Campos, com “Herança de um folião”. O melhor intérprete da noite foi Carlos Fernando Cunha, que cantou “Vou te passar a zica”.

A Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF) realiza, nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a cerimônia de posse da sua Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal 2016/2017.

Uma família de agricultores do município de Arantina, na Zona da Mata mineira, conseguiu melhorar a renda e a qualidade de vida com muito trabalho, dedicação e o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A família Kotani diversifica a produção e tem mercado garantido em três municípios da região com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Do Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, chega o convite para a Solenidade de Passagem de Comando Conjunta da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, do 27º Batalhão de Polícia Militar, da 4ª Companhia de Missões Especiais e da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito.

“Divas do Samba” é o nome do show que reunirá quatro vozes femininas de Juiz de Fora no palco da Praça Antônio Carlos, no Centro, nesta terça-feira, 2 de fevereiro. A apresentação, que terá início às 18 horas, é parte da programação do pré-carnaval da cidade e será comandada pelas sambistas Alessandra Crispin e Sandra Portella, tendo como convidadas as cantoras Mirian Rosa e Ana Terra.

Na manhã desta terça-feira, 2, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) inaugura a Ponte “Wandenkolk Moreira”, na Avenida Brasil, na altura da Rua Antônio Lagrotta, Bairro Ladeira.

De Graciliano Ramos ... Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano.

Aniversariando... Wildemar Aquino (1º), Bejani Junior (1º), Flávio Cheker (2) e Alex Monteiro (3).